LIGHT

2 via Light – Para quem mora dentro dos 31 municípios atendimentos pela Light no estado do Rio de Janeiro, então muito provavelmente já deve estar ciente sobre as mudanças na tarifa das contas que a empresa anunciou recentemente. Muita gente não sabe, mas é a CEMIG que é a maior acionista da empresa Light S.A, que foca seus atendimentos majoritariamente nas cidades do RJ.

Se você é cliente, talvez não saiba que é possível tirar uma segunda via Light através da internet. Atualmente, não é mais preciso ficar horas numa fila para conseguir tirar a 2 via de uma conta: com a internet, com apenas alguns cliques é possível realizar todo o trabalho pesado.

Então, se você é consumidor da empresa, esse artigo vai te agradar bastante. Nele ensinaremos tudo que você precisa fazer para emitir a 2 via Light, como imprimir e pagar o boleto e um pouco sobre a história dessa empresa, desde sua orgiem até os dias atuais. Continue lendo!

O que é a Light?

2 via LightA história da Light no Rio de Janeiro remonta ao ano de 1905, quando o então presidente do Brasil, Campos Sales, autorizou a atuação da empresa The Rio de Janeiro Tramway, Light and Power no estado. Depois de muito tempo em funcionamento, passou a ser estatizada no ano de 1970, devido a ditadura militar vigente na época.

Por conta disso, São Paulo acabou adquirindo a parte paulista da empresa no ano de 1986. Em 1996, a empresa passou a ser privatizada por meio de um leilão realizado na Bolsa de Valores.

Os compradores da Light foram os seguintes:

  • Rio Minas Energia Participações S.A. (RME) composta pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Andrade Gutierrez Concessões S.A. (AG Concessões), Pactual Energia Participações S.A. (Pactual Energia) e Luce Brasil Fundo de Investimentos em Participações (Luce);
  • AES Corporation, Reliant Energy e Companhia Siderúrgica Nacional;
  • EDF International, vinculada à empresa francesa Électricité de France – (EDF).

A empresa que tem a maior parte acionária da empresa é correspondente a CEMIG, com mais de 80% de controle das ações. Atualmente, grande parte das cidades do Estado do Rio de Janeiro são atendidas pela Light S.A..

Então, se você é um dos clientes dessa organização e faz uso de seus serviços, então provavelmente vai querer saber sobre como emitir a Light segunda via conta de luz. Confira a seguir:

2 Via Light

2 via LightA maioria das empresas distribuidoras de energia elétrica oferecem um ambiente virtual, dentro de seus websites, para que o cliente tenha acesso a uma série de recursos e ferramentas para agilizar alguns procedimentos. Por exemplo, na agência virtual www.light.com.br é possível saber quanto virá a conta de luz antes dela ser entregue em sua residência.

Outro recurso muito interessante, principalmente para aqueles que perderam a primeira via da conta, é a possibilidade de emitir a Light 2 via por meio do website. Dessa forma, o cliente economiza tempo em uma tarefa que geralmente levava alguns dias para ser concluída.

Veja como emitir a Light segunda via a seguir:

2 Via Light

  • Etapa 1: a primeira coisa a ser feita é acessar a Agência Virtual da Light, através do endereço eletrônico a seguir: www.light.com.br. Digite esse endereço em seu navegador e pressione a tecla enter.
  • Etapa 2: espera a página carregar completamente. Depois, clique na opção Segunda Via de Conta. Espere a próxima página carregar totalmente.
  • Etapa 3: agora, você deverá informar o número do seu CPF/CPNJ mais o número de contrato. Esse número pode ser pego em qualquer conta antiga da Light.
  • Etapa 4: Pronto! Depois de inserir todas as informações necessárias, clique em acessar e você poderá visualizar todas as suas últimas contas de luz. Agora, clique na conta que deseja emitir e clique em emitir.

Seguindo todos esses passos não tem como errar! Ah, você ainda não sacou como imprimir a segunda via da conta? Então confira mais a seguir!

Como imprimir e pagar o boleto?

2 via LightDepois de acessar a sua conta por meio do endereço eletrônico www.light.com.br, chegou a hora de imprimi-la para pode realizar o pagamento. Antes de qualquer coisa, será necessário ter acesso a uma impressora, seja dentro de casa ou em algum estabelecimento comercial.

→ Impressão

2 via LightPara realizar a impressão é muito simples: conecte uma impressora a um aparelho (computador, notebook, celular, tablet etc) conectado a internet. Para ter acesso ao boleto, siga os passos indicados na sessão ensinando sobre emitir a segunda via.

Naquela página, clique na opção Imprimir para realizar a impressão do boleto. Caso você não tenha acesso à internet e/ou uma impressora em sua residência, vá até uma lan house ou papelaria mais próxima para realizar esse procedimento.

Pagamento

2 via LightPara realizar o pagamento é mais simplificado ainda: com o boleto 2 via Light em mãos, você deverá ir até uma agência bancária mais próxima de sua casa. Aqui no Rio de Janeiro, os bancos do Bradesco, Banco do Brasil e a Caixa aceitam o pagamento sem problemas. É só ir com o boleto, o dinheiro a ser pago e falar que deseja efetuar o pagamento em qualquer unidade desses bancos citados.

O pagamento pode ser realizado online também, caso você tenha conta em banco. Basta acessar a sua conta, pegar o código de barras do boleto e efetuar o pagamento online. Simples, prático e muito rápido.

Endereço e telefone

2 via LightA Light 2 via oferece diversos meios de contato para seus clientes, seja por meio dos telefones, canais online ou redes sociais. Antigamente, sem o advento da internet, as pessoas eram obrigadas a escolher o atendimento ao cliente, que muitas vezes se tornava ineficiente por conta da demanda.

Com a internet, os atendimentos passaram a ser mais dinâmicos e por isso muitos clientes preferem essa modalidade ao entrar em contato com a empresa.

→ Telefone

  • Falta de luz: 0800 021 0196;
  • Emergência Grandes Clientes: 0800 282 1380;
  • Disque-Light Comercial: 0800 282 0120;
  • Telefone para atendimento de deficientes auditivos: 0800 285 2453;

→ Atendimento online

https://agenciavirtual.light.com.br/LASView/av/emissaosegundavia/descricao.do e espere a página carregar. Em seguida, clique na opção “Conheça Nosso Atendimento Online” para dar procedimento a essa ação. Agora, será necessário informar o número do CPF e o número de contrato com a Light! Pronto, dentro de poucos segundos você será atendido por um atendente online.

→ Atendimento presencial

Para entrar em contato presencialmente na 2 via Light, o primeiro passo a ser dado é encontrar uma unidade de atendimento mais próxima do seu bairro. Para saber o endereço de todas as unidades de antedimento dentro do Estado do Rio de Janeiro, acesse: http://www.light.com.br/Repositorio/Institucional/Agencias-Atendimento.htm.

No link acima é possível saber, exatamente, aonde está cada unidade da empresa e seus respectivos horários de atendimento, além do endereço.

Conclusão

2 via LightA Light segunda via é uma das maiores empresas de distribuição de energia elétrica do país. Atua majoritariamente no Estado do Rio de Janeiro, há mais de 100 anos. Por isso desenvolvemos este conteúdo, toda intenção é ajudar todos os clientes da empresa.

Nesse artigo, você viu como emitir a 2 via Light do boleto, imprimir e realizar o pagamento. Assim como aprendeu um pouco sobre o fundamento dessa empresa. E você, qual é a sua experiência com a Light? Deixe um comentário e compartilhe com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *