CELPE

CELPE 2 via – A Companhia Elétrica de Pernambuco, é uma empresa de distribuição de energia elétrica criada na década de 1965, que atenda cerca de 3 milhões de habitantes. Se você mora no Estado de Pernambuco há bastante tempo, então já deve estar se acostumado com as contas de luz da empresa.

Porém, o que muita gente não sabe, é que através do site www.celpe.com.br é possível quitar as contas, emitir uma segunda via, imprimir uma nova fatura e muito mais. Embora o brasileiro esteja se acostumando, com a chegada da internet e suas facilidades, muita gente já utiliza o site para realizar uma série de tarefas que visam facilitar a vida do consumidor.

Nesse artigo, falaremos um pouco sobre a história da empresa e de como ela se manteve até se tornar o que é hoje. Além disso, ensinaremos também como você pode realizar a emissão conta de luz CELPE segunda via com apenas alguns cliques. Mas adiante falaremos sobre como você pode imprimir e pagar a sua nova fatura.

O que é a CELPE?

CELPE 2 viaA história da Companhia Elétrica de Pernambuco teve origem no dia de 10 de fevereiro de 1965. Foi fundada com o intuito de modernizar o estado de PE, por meio da distribuição de energia elétrica por todos os municípios da região. No início era uma empresa estatal, mas no ano de 1990 passou a ser privatizada.

A maior parte acionária da empresa está dentro do país, sendo as principais partes acionárias: Caixa de Assistência dos funcionários do Banco do Brasil e Banco do Brasil Investimento e Iberdrola, um grupo da Espanha.

A CELPE 2 via atende uma população 3,2 milhões de consumidores, abrangendo cerca de 185 municípios do estado. A empresa atua no segmento por meio da geração, distribuição e comercialização e projetos de energia.

Para quem é um consumidor comum do Estado de Pernambuco, muito provavelmente já deve estar acostumado com a presença da empresa em várias ruas do bairro. A partir do ano de 2014, a empresa divulgou seus novos ajustes das suas tarifas:

  • Baixa Tensão B1: 17,51%;
  • Baixa Tensão cativos: 17,69%;
  • Alta tensão cativos: 17,86%.

Confira a seguir alguns números da empresa:

  • Área de Concessão: 98.547 km²;
  • Municípios Atendidos: 186;
  • Número de clientes: 3.486.000;
  • Força de Trabalho: 8.395;
  • Agências de Atendimento: 56;
  • Postos de Atendimento: 159;
  • Potência Instalada: 3.446 MVA;
  • Subestações: 136;
  • Linhas de Transmissão: 4.278 Km;
  • Linhas de Distribuição: 131.903 Km;
  • Transformadores de Força: 234;
  • Transformadores de Distribuição: 137.820.

Agora que você conheceu um pouco da história da Celpe serviços, chegou a hora de aprender como emitir a segunda via de sua conta de luz.

Leia também:

Celpe 2 via

Celpe 2 viaA primeira coisa a ser feita é se certificar que você está em uma boa conexão com a internet. Isso porque o site é muito lento, e para ter acesso rapidamente é preciso ter uma boa conexão com a web. Sabendo disso, chegou a hora de aprender como emitir a 2 via Celpe.

Elaboramos um passo a passo detalhado contendo todas as informações necessárias para você realizar a emissão de seu Celpe boleto:

CELPE 2 via

Passo 1: abra o seu navegador e, na barra de endereços, digite o seguinte endereço: www.celpe.com.br Aperte a tecla enter e espere a página carregar completamente.

Passo 2: Agora será necessário acessar a Agência Virtual da Cespe para poder ter acesso às suas contas. Você precisará ter em mãos o número de CPF do titular da conta, assim como o número do contrato com a empresa.

Passo 3: Depois de inserir as informações, clique em acessar. Pronto, agora você poderá acessar a sua área de cliente e visualizar todas as suas informações como cliente da empresa. Clique na conta que você deseja emitir a 2 via. Clique em imprimir.

Como imprimir e pagar o boleto?

Celpe 2 viaAgora que você aprendeu consultar e fazer a emissão da segunda via Celpe, chegou a hora o momento de aprender como imprimir e pagar o boleto de sua conta de luz. Ressaltando que o não pagamento da sua fatura irá resultar nas suspensão do fornecimento de energia elétrica.

Impressão 

Celpe 2 viaPara realizar a impressão do Celpe boleto, o usuário deverá seguir os passos descritos no tópico acima, quando ensinamos como emitir a via. Depois de inserir todas as informações necessárias, o usuário que optar por não receber a conta pelos Correios, poderá imprimir a guia caso possuir um computador com uma impressora.

Para imprimir Celpe segunda via, basta visualizar a conta e clicar na opção imprimir. Certifique-se de que a sua impressora está ligada e devidamente configurada. Dentro de poucos minutos a impressão do boleto estará pronta.

Pagamento

Celpe 2 viaPara realizar o pagamento, o contribuinte deverá se dirigir em alguma agência dos Bancos conveniados para realizar o pagamento. Os Bancos que aceitam o pagamento são Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Contudo, é possível realizar o pagamento do saldo online, a partir do bankline de sua instituição financeira.

Para realizar o pagamento online, você deverá entrar em sua conta e, através do código de barras, realizar a quitação da dívida.

Leia também:

Muito mais prático e fácil, e não é necessário ficar em filas para realizar uma atividade tão rápida. Caso você tenha dúvidas sobre realizar o pagamento de sua conta na Internet, chame o seu filho ou sobrinho para realizar esse procedimento pra você. Aproveita e peça para ele te ensinar!

Endereço e telefone

Celpe 2 viaPara entrar em contato com a CELPE serviços é muito fácil. A empresa oferece uma série de diferentes canais de comunicação, seja por telefone, atendimento online ou pelas redes sociais. A seguir ensinaremos como você pode acessar esses canais e resolver os seus problemas de uma forma muito prática e rápida. Confira a seguir:

Telefones

  • Comercial: 116
  • Fora da Área de Concessão: (81) 32172051.
  • Deficiente auditivo ou de Fala: 0800 281 0142.
  • Ouvidoria: 0800 282 5599.

Endereço

  • Av. João de Barros, 111, Boa Vista, Recife – PE. CEP 50050-902 PABX: (81) 3217- 5100.

Conclusão

Celpe 2 viaEsperamos que você tenha aprendido como imprimir e tirar a 2 via Celpe conta de luz, assim como aprender a realizar o pagamento sem maiores dificuldades. Para quem é cliente antigo, as vezes não sabe das tecnologias que envolvem sua empresa de distribuição de energia elétrica.

No próprio www.celpe.com.br há uma série de dicas, recursos e ferramentas que foram desenvolvidas com o intuito de gerar mais praticidade aos consumidores. Nesse caso, não deixa de acessar o sítio digital da empresa para obter todas as informações necessárias.

E você, ainda ficou com alguma dúvida sobre como tirar a Celpe 2 via? Conseguiu realizar corretamente o pagamento da 2 via do boleto? Deu algum problema? Deixe um comentário com suas questões, dúvidas e experiências para que alguém de nosso site ou algum dos visitantes possam te ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *