CEMIG

CEMIG 2 via – Para aqueles que residem no Estado de Minas Gerais, provavelmente faz uso dos serviços da CEMIG. A empresa é uma das maiores distribuidores de energia elétrica do país e sua sede fica em Belo Horizonte, capital de MG. Além de energia elétrica, a empresa também atua no ramo de distribuição de gás e de telecomunicações.

Quem é cliente, provavelmente não deve saber que é possível emitir a segunda via Cemig conta de luz por meio da internet. Além disso, há outras informações essenciais para facilitar a vida do cliente. Seja para conseguir um atendimento personalizado, a solução de um problema ou até mesmo para imprimir a segunda via, é possível realizar tudo isso com apenas alguns cliques.

Então, se você, assim como muitos mineiros, é cliente dos serviços da 2 via CEMIG, então esse artigo será perfeito para você. Continue lendo e confira a seguir as informações que trouxemos sobre essa empresa e seus principais serviços.

O que é a CEMIG?

CEMIG 2 viaA Companhia Energética de Minas Gerais S.A. é uma empresa brasileira que foi criada no ano de 1959, pelo então governador de Minas Gerais, Juscelino Kubitschek. Atualmente, a CEMIG segunda via é a maior empresa da América do Sul se tratando de número de pessoas atendidas e em quilômetros de redes e equipamento.

A empresa atua em 22 estados brasileiros e chilenos, atendendo quase 800 cidades ao total. Em MG, a empresa é responsável por 96% da energia consumida por seus moradores.

A empresa atua em outros segmentos, como na distribuição de Gás, através da Companhia de Gás de Minas Gerais; Telecomunicações, por meio da CEMIG Telecom. Todas essas ramificações fazem da empresa ter um valor de mercado estimado em R$ 24,690 bilhões. Atualmente, a empresa conta com as seguintes subsidiárias: Light S.A., Gasmig, CEMIG Telecom, Taesa e Axxiom.

A www.cemig.com.br conta com certa de 70 usinas hidrelétricas. Confira a seguir algumas delas:

  • São Simão, no rio Paranaíba;
  • Sá Carvalho, no Rio Piracicaba;
  • Emborcação, no rio Paranaíba;
  • Nova Ponte, no rio Araguari;
  • Jaguara, no rio Grande;
  • Miranda, no rio Araguari;
  • Três Marias, no rio São Francisco;
  • Irapé, no rio Jequitinhonha;
  • Volta Grande, no rio Grande;
  • Salto Grande, no rio Santo Antônio.

Agora que você conheceu um pouquinho da história da CEMIG virtual, chegou a hora de acessar o site da empresa e aprender a realizar alguns procedimentos que poderão facilitar (e muito) a sua vida.

Cemig 2 via

CEMIG 2 viaPode não parecer, mas perder a primeira via da conta de luz é mais normal do que parece. Algumas vezes, guardamos em algum lugar e o estresse diário nos faz esquecer onde deixamos a bendita conta. Porém, não há motivos para alarde, já que na própria internet (no site da CEMIG) é possível emitir a segunda via com apenas alguns cliques.

Porém, antes de começarmos, é necessário acessar algum computador que tenha uma impressora instalado. Só assim será possível imprimir a Cemig 2 via.

Caso você esteja acessando esse artigo de um computador (ou dispositivo com acesso à internet), confira o passo a passo explicando o que deverá ser feito. Confira a seguir:

Cemig 2 via

Passo 1: Abra o seu navegador, ou outra aba caso o navegador já estiver aberto, e digite o endereço a seguir na barra de endereços: www.cemig.com.br. Clique em ir e espere a página carregar completamente.

Passo 2: Agora, você deverá acessar a Agência Virtual da Cemig. Para realizar essa tarefa, informe o seu CPF e a sua senha. Caso você ainda não seja cadastro, clique na opção “Não sou Cadastrado” para poder realizar o cadastro no sistema.

Passo 3: Depois de inserir o seu CPF e a senha de sua conta, clique em acessar. Espere a página carregar.

Passo 4: Pronto! Agora você poderá acessar todas as contas relacionadas ao seu CPF. Para imprimir a 2 via, basta clicar na conta desejada e depois na opção Imprimir.

Bom, seguindo esse passo a passo você conseguirá emitir a 2 via CEMIG sem maiores dificuldades. Caso você conheça alguém que é cliente também da empresa, envie esse artigo pra ela!

Como imprimir e pagar boleto?

CEMIG 2 viaDepois de acessar a sua conta por meio da Agencia Virtual (www.cemig.com.br), chegou a hora de imprimi-la para pode realizar o pagamento. Antes de mais nada, será necessário ter acesso a uma impressora, seja dentro de casa ou em algum estabelecimento comercial.

Impressão

CEMIG 2 viaPara realizar a impressão é muito simples: conecte uma impressora a um aparelho (computador, notebook, celular, tablet etc) conectado a internet. Para ter acesso ao boleto, siga os passos indicados na sessão ensinando sobre emitir a segunda via.

Naquela página, clique na opção Imprimir para realizar a impressão do boleto. Caso você não tenha acesso à internet e/ou uma impressora em sua residência, vá até uma lan house ou papelaria mais próxima para realizar esse procedimento.

→ Pagamento

CEMIG 2 viaPara realizar o pagamento, você deverá ir em qualquer agência bancária do Banco do Brasil, Bradesco ou Caixa Econômica federal e realizar o pagamento, seja no guichê de autoatendimento ou com uns dos caixas da unidade.

Também é possível realizar o pagamento diretamente de sua conta bancária. A única coisa necessária será acessar o internet banking de sua instituição financeira, clicar em pagar contas e depois inserir os números do código de barras no local indicado.

Endereço e telefone

CEMIG 2 viaExistem diversos meios de entrar em contato com a Cemig 2 via. Seja por telefone, e-mail ou online, atualmente entrar em contato com qualquer empresa se tornou uma tarefa muito mais simplificada. Para resolver problemas, por exemplo, a empresa disponibiliza em seu portal um FAQ com as perguntas e respostas mais frequentes feitas por seus clientes.

Dessa forma, é bem provável que a sua dúvida ou problema já tenha uma solução respondida pela própria empresa. Mas caso você ainda precise entrar em contato com a instituição, confira a seguir os telefones relacionados a segunda via CEMIG:

Telefone

116 – Para todos os cidadãos dentro do Estado de Minas Gerais;
0800 721 0116 – Para os cidadãos fora do estado de MG;
0800 723 8007 – Telefone reservado para pessoas que possuem algum tipo de deficiência auditiva;

Atendimento digital

Através das redes sociais, é possível obter um atendimento direto e mais personalizado. Então se você possui um twitter ou perfil no facebook, saiba que é possível contatar e obter uma resposta da CEMIG rapidamente através desses meios.

Endereço

Caso você queira um atendimento presencial, visita a página a seguir para conferir os endereços de todas as unidades da organização: www.cemig.com.br/pt-br/atendimento/Paginas/postos_de_atendimento.aspx.

Conclusão

CEMIG 2 viaPara quem é cliente e consumidor da Cemig segunda via, esse artigo trouxe informações importantes. Aqui você aprendeu como emitir a 2 via do boleto, assim como imprimir e realizar o pagamento do mesmo. Viu também um pouco sobre a história da organização, como se formou e seus principais números da atualidade.

Se você faz uso dos serviços da Cemig 2 via, te convido para participar da sessão de comentários e compartilhar a sua experiência/opinião com a gente. A sua participação é muito importante tanto para o nosso site quanto para ajudar outras pessoas. Então, se você leu até aqui, não deixe de deixar o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *