COELBA

Coelba 2 via – Para quem mora no Estado da Bahia, provavelmente conhece a COELBA, também conhecida pelo seu nome Companhia de Eletricidade do Estado da BAHIA. Contudo, apesar de a empresa funcionar há mais de 50 anos, foi só através da internet que ficou possível realizar uma série de atividades que visam diminuir a burocracia de lidar com alguns problemas.

Emitir e imprimir a segunda via Coelba conta de luz, por exemplo, é um advento que pode ser conquistado na web. O que facilita bastante esse processo, que antigamente levava dias para ser concluído. Além disso, nesse artigo falaremos sobre a origem da empresa, contando a história da companhia e suas informações mais relevantes.

Se você está procurando sobre como emitir a 2 via Coelba, como imprimir um boleto ou até mesmo informações sobre como realizar o pagamento, continue lendo pois esse conteúdo foi desenvolvido especialmente pra você. Você pode navegar por entre os intertítulos ou então ler o artigo de forma natural!

O que é a Coelba?

Coelba 2 viaA Coelba serviços, Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, nasceu no ano de 1959 com o intuito de alavancar a economia do estado. Em seu inicio de operação, era uma empresa inteiramente estatal. Porém, a partir do ano de 1999, a empresa abriu o seu capital.

Atualmente, o maior acionista da www.coelba.com.br é o Grupo Neoenergia, com 87,8% do controle das ações. Hoje em dia a companhia atende cerca de 14 milhões de pessoas nos 415 municípios da Bahia, abrangendo quase 100% das cidades baianas.

A empresa é uma das principais fontes de renda do Estado. No ano de 2013 a empresa terminou o ano com um lucro líquido de R$ 596,3 milhões, com um lucro bruto de R$ 3,5 bilhões. A partir do ano de 2014, a empresa implementou um sistema que reajuste tributário que sobe 15% ao ano.

A segunda via Coelba é responsável por oferecer energia e receber os tributos relacionados ao consumo de luz em quase todo o Estado, deixando de fora apenas dois municípios sem cobertura. Atualmente, a organização possui mais de 12 mil empregados e umas três vezes por ano abre um processo seletivo para contratar novos colaboradores.

Coelba 2 via

Coelba 2 viaEm várias situações uma pessoa precisa emitir a 2 via de uma conta, seja ela de luz, telefone, cartão de crédito, etc. Para você que perdeu a sua conta de luz Coelba, não se preocupe: saiba que é muito simples emitir a segunda via por meio do site da instituição.

Pegue um documento que tenha o seu CPF (pode ser o próprio) e os óculos, pois preparamos um passo a passo especial explicando todas as etapas necessárias para emitir a segunda via Coelba. Confira só:

Coelba 2 via

Passo 1: O primeiro passo a ser dado é abrir o navegador mais utilizado em seu computador. Certifique-se que ele não possua programas maliciosos que possam roubar suas informações. Na barra de endereços, digite o endereço eletrônico a seguir: www..coelba.com.br e clique em ir. Espere alguns segundos para que a página carregue completamente.

Passo 2: No meio da página, você verá uma série de caixinhas com um monte de opções. Clique na opção Via para Pagamento e espere a página carregar.

Passo 3: A seguir, será necessário informar o número de contrato COELBA (impresso em qualquer conta de luz da empresa) e um código de verificação. Depois de inserir as informações necessárias, clique em Autenticar.

Passo 4: Pronto! Agora você é capaz de visualizar suas contas e poderá imprimir a 2 via da conta que desejar.

Seguindo esse passo a passo fica muito simples resolver seus problemas. Se você conhece algum cliente da Coelba 2 via que não saiba dessa informação, compartilhe esse artigo com ele!

Agora chegou o momento de aprender a imprimir e a realizar o pagamento de seu boleto. Continue lendo saiba como a seguir:

Como imprimir e pagar fatura?

Coelba 2 viaPara realizar a impressão de qualquer documento, será necessário acessar a página da Coelba serviços em um dispositivo que, além de estar conectado à internet, esteja plugado em uma impressora em perfeito funcionamento, apesar de ser uma impressão muito simples.

Caso você não possua uma impressora em casa, você poderá ir até uma biblioteca, livraria, lan house ou até mesmo papelaria para realizar a impressão.

Impressão

Coelba 2 viaPara imprimir a 2 via Coelba conta de luz, o usuário deverá realizar o passo a passo descrito logo acima. Quando chegar na tela da segunda via, o usuário deverá clicar na opção imprimir.

Em seguida, caso a impressora esteja adequadamente conectada ao dispositivo, a impressora realizará a impressão. Pronto, agora você está com a 2ª via do boleto em mãos.

Pagamento

Coelba 2 viaPara realizar o pagamento é mais simples ainda: o usuário poderá realizar o pagamento online, por meio do código de barras ou então ir até uma agência bancária. Nos bancos Bradesco, Caixa e Banco do Brasil é possível realizar o pagamento do boleto em qualquer unidade de atendimento.

Se você não é cliente de nenhum desses bancos, entre em contato com a sua instituição financeira para saber se é possível pagar em seu banco.

Endereço e telefone

Coelba 2 viaMuita gente prefere um atendimento mais pessoal no momento de entrarem em contato com a www.coelba.com.br que lhes oferece algum tipo de serviço. Porém, o que muita gente não sabe, é que a maioria dos problemas podem ser resolvidos facilmente na internet, ou até mesmo por meio de um simples telefonema.

Caso você esteja querendo entrar em contato com a Coelba 2 via através telefone, confira a seguir os números relacionados a companhia:

Telefone

  • Central de Atendimento de Qualidade: 0800 071 0800.
  • Ouvidoria: 0800 071 7676
  • Fax: (71) 3370-6962.
  • Risco de acidente: 0800 071 0800.

Atendimento online

Para entrar em contato diretamente com a 2 via coelba, acessa o endereço a seguir http://servicos.coelba.com.br/Pages/Default.aspx e espere a página carregar completamente. Em seguida, clique na opção Fale Conosco para entrar em contato diretamente com a empresa.

O tempo de resposta vai depender da complexidade de suas questões. Se você estiver lidando com uma situação complexa, prefira o atendimento por telefone que é mais humanizado.

Endereço

Muita gente prefere o atendimento presencial ao atendimento por telefone ou online. Tendo isso em vista, fica muito mais fácil ir diretamente na sede da instituição para resolver os seus problemas.

Se você não sabe qual é o endereço da Coelba segunda via, confira as informações que trouxemos a seguir: Shopping Liberdade L3, Estr. da Liberdade, 405 – Liberdade, Salvador – BA, 40368-440.

Conclusão

Coelba 2 viaBom, chegamos ao fim de nosso artigo sobre a conta de luz Coelba segunda via! Esperamos que você tenha aprendido como imprimir e tirar a 2 via das suas contas de luz, assim como aprender a realizar o pagamento sem maiores dificuldades. Para quem é cliente antigo, as vezes não sabe das tecnologias que envolvem sua empresa de distribuição de energia elétrica.

No próprio www.coelba.com.br há uma série de dicas, recursos e ferramentas que foram desenvolvidas com o intuito de gerar mais praticidade aos consumidores. Nesse caso, não deixa de acessar o sítio digital da empresa para obter todas as informações necessárias.

E você, gostou do nosso artigo? Há quanto tempo você utiliza os serviços da Coelba 2 via? Faça um comentário. Se você possuir mais informações que possam agregar mais conteúdo a essa parte do texto, faça um comentário e compartilhe o que você sabe sobre a empresa com a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *