LIGHT

2 via Light – Para quem mora dentro dos 31 municípios atendimentos pela Light no estado do Rio de Janeiro, então muito provavelmente já deve estar ciente sobre as mudanças na tarifa das contas que a empresa anunciou recentemente. Muita gente não sabe, mas é a CEMIG que é a maior acionista da empresa Light S.A, que foca seus atendimentos majoritariamente nas cidades do RJ.

Se você é cliente, talvez não saiba que é possível tirar uma segunda via Light através da internet. Atualmente, não é mais preciso ficar horas numa fila para conseguir tirar a 2 via de uma conta: com a internet, com apenas alguns cliques é possível realizar todo o trabalho pesado.

Então, se você é consumidor da empresa, esse artigo vai te agradar bastante. Nele ensinaremos tudo que você precisa fazer para emitir a 2 via Light, como imprimir e pagar o boleto e um pouco sobre a história dessa empresa, desde sua orgiem até os dias atuais. Continue lendo!

O que é a Light?

2 via LightA história da Light no Rio de Janeiro remonta ao ano de 1905, quando o então presidente do Brasil, Campos Sales, autorizou a atuação da empresa The Rio de Janeiro Tramway, Light and Power no estado. Depois de muito tempo em funcionamento, passou a ser estatizada no ano de 1970, devido a ditadura militar vigente na época.

Por conta disso, São Paulo acabou adquirindo a parte paulista da empresa no ano de 1986. Em 1996, a empresa passou a ser privatizada por meio de um leilão realizado na Bolsa de Valores.

Os compradores da Light foram os seguintes:

  • Rio Minas Energia Participações S.A. (RME) composta pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Andrade Gutierrez Concessões S.A. (AG Concessões), Pactual Energia Participações S.A. (Pactual Energia) e Luce Brasil Fundo de Investimentos em Participações (Luce);
  • AES Corporation, Reliant Energy e Companhia Siderúrgica Nacional;
  • EDF International, vinculada à empresa francesa Électricité de France – (EDF).

A empresa que tem a maior parte acionária da empresa é correspondente a CEMIG, com mais de 80% de controle das ações. Atualmente, grande parte das cidades do Estado do Rio de Janeiro são atendidas pela Light S.A..

Então, se você é um dos clientes dessa organização e faz uso de seus serviços, então provavelmente vai querer saber sobre como emitir a Light segunda via conta de luz. Confira a seguir:

2 Via Light

2 via LightA maioria das empresas distribuidoras de energia elétrica oferecem um ambiente virtual, dentro de seus websites, para que o cliente tenha acesso a uma série de recursos e ferramentas para agilizar alguns procedimentos. Por exemplo, na agência virtual www.light.com.br é possível saber quanto virá a conta de luz antes dela ser entregue em sua residência.

Outro recurso muito interessante, principalmente para aqueles que perderam a primeira via da conta, é a possibilidade de emitir a Light 2 via por meio do website. Dessa forma, o cliente economiza tempo em uma tarefa que geralmente levava alguns dias para ser concluída.

Veja como emitir a Light segunda via a seguir:

2 Via Light

  • Etapa 1: a primeira coisa a ser feita é acessar a Agência Virtual da Light, através do endereço eletrônico a seguir: www.light.com.br. Digite esse endereço em seu navegador e pressione a tecla enter.
  • Etapa 2: espera a página carregar completamente. Depois, clique na opção Segunda Via de Conta. Espere a próxima página carregar totalmente.
  • Etapa 3: agora, você deverá informar o número do seu CPF/CPNJ mais o número de contrato. Esse número pode ser pego em qualquer conta antiga da Light.
  • Etapa 4: Pronto! Depois de inserir todas as informações necessárias, clique em acessar e você poderá visualizar todas as suas últimas contas de luz. Agora, clique na conta que deseja emitir e clique em emitir.

Seguindo todos esses passos não tem como errar! Ah, você ainda não sacou como imprimir a segunda via da conta? Então confira mais a seguir!

Como imprimir e pagar o boleto?

2 via LightDepois de acessar a sua conta por meio do endereço eletrônico www.light.com.br, chegou a hora de imprimi-la para pode realizar o pagamento. Antes de qualquer coisa, será necessário ter acesso a uma impressora, seja dentro de casa ou em algum estabelecimento comercial.

→ Impressão

2 via LightPara realizar a impressão é muito simples: conecte uma impressora a um aparelho (computador, notebook, celular, tablet etc) conectado a internet. Para ter acesso ao boleto, siga os passos indicados na sessão ensinando sobre emitir a segunda via.

Naquela página, clique na opção Imprimir para realizar a impressão do boleto. Caso você não tenha acesso à internet e/ou uma impressora em sua residência, vá até uma lan house ou papelaria mais próxima para realizar esse procedimento.

Pagamento

2 via LightPara realizar o pagamento é mais simplificado ainda: com o boleto 2 via Light em mãos, você deverá ir até uma agência bancária mais próxima de sua casa. Aqui no Rio de Janeiro, os bancos do Bradesco, Banco do Brasil e a Caixa aceitam o pagamento sem problemas. É só ir com o boleto, o dinheiro a ser pago e falar que deseja efetuar o pagamento em qualquer unidade desses bancos citados.

O pagamento pode ser realizado online também, caso você tenha conta em banco. Basta acessar a sua conta, pegar o código de barras do boleto e efetuar o pagamento online. Simples, prático e muito rápido.

Endereço e telefone

2 via LightA Light 2 via oferece diversos meios de contato para seus clientes, seja por meio dos telefones, canais online ou redes sociais. Antigamente, sem o advento da internet, as pessoas eram obrigadas a escolher o atendimento ao cliente, que muitas vezes se tornava ineficiente por conta da demanda.

Com a internet, os atendimentos passaram a ser mais dinâmicos e por isso muitos clientes preferem essa modalidade ao entrar em contato com a empresa.

→ Telefone

  • Falta de luz: 0800 021 0196;
  • Emergência Grandes Clientes: 0800 282 1380;
  • Disque-Light Comercial: 0800 282 0120;
  • Telefone para atendimento de deficientes auditivos: 0800 285 2453;

→ Atendimento online

https://agenciavirtual.light.com.br/LASView/av/emissaosegundavia/descricao.do e espere a página carregar. Em seguida, clique na opção “Conheça Nosso Atendimento Online” para dar procedimento a essa ação. Agora, será necessário informar o número do CPF e o número de contrato com a Light! Pronto, dentro de poucos segundos você será atendido por um atendente online.

→ Atendimento presencial

Para entrar em contato presencialmente na 2 via Light, o primeiro passo a ser dado é encontrar uma unidade de atendimento mais próxima do seu bairro. Para saber o endereço de todas as unidades de antedimento dentro do Estado do Rio de Janeiro, acesse: http://www.light.com.br/Repositorio/Institucional/Agencias-Atendimento.htm.

No link acima é possível saber, exatamente, aonde está cada unidade da empresa e seus respectivos horários de atendimento, além do endereço.

Conclusão

2 via LightA Light segunda via é uma das maiores empresas de distribuição de energia elétrica do país. Atua majoritariamente no Estado do Rio de Janeiro, há mais de 100 anos. Por isso desenvolvemos este conteúdo, toda intenção é ajudar todos os clientes da empresa.

Nesse artigo, você viu como emitir a 2 via Light do boleto, imprimir e realizar o pagamento. Assim como aprendeu um pouco sobre o fundamento dessa empresa. E você, qual é a sua experiência com a Light? Deixe um comentário e compartilhe com a gente!

ELETROPAULO

Eletropaulo 2 via – Com mais de 18 anos de existência, a AES Eletropaulo é muito conhecida, principalmente por aqueles que possuem mais de 50 anos de idade, como Light. A companhia é uma das maiores empresas de distribuição de energia elétrica da América Latina, e atende 24 municípios de São Paulo, incluído a capital.

Para quem reside em uma das cidades atendidas pela empresa, então provavelmente já conhece seu histórico. Contudo, muita gente não sabe que é possível realizar uma série de serviços no próprio portal da instituição.

Caso você tenha perdido a sua conta de luz, com apenas em alguns cliques é possível emitir a AES Eletropaulo 2 via, imprimir o boleto e ainda receber as melhores orientações sobre o pagamento. Se você é cliente da empresa e por isso deseja saber mais, esse artigo foi desenvolvimento especialmente pra você. Boa leitura!

O que é o Eletropaulo?

Eletropaulo 2 viaA empresa “Eletropaulo” foi uma empresa estatal que teve seu fim no ano de 1999, depois da privatização da companhia. Porém, a criação da empresa remonta ao ano de 1981 quando, Paulo Maluf, então governador do Estado de São Paulo, adquiriu parte da empresa de capital Canadense, Light.

Nessa época, a AES Eletropaulo chegou a ser a maior empresa estatal do país em número de funcionários, contando com 27 mil colaboradores à época. No ano de 1995 a empresa entrou em um processo de privatização, sugerido pelo então Governador Mário Covas por meio do Programa Estatual de Desestatização (também conhecido como PED).

Como a www.aeseletropaulo.com.br era grande demais para ser privatizada em um único bloco, a Eletropaulo dividiu-se em 4 outras empresas, que são elas:

  • Eletropaulo Metropolitana;
  • Empresa Metropolitana de Águas e Energia;
  • Empresa Bandeirante de Energia;
  • Empresa Paulista de Transmissão de Energia.

Atualmente, a empresa é conhecida como segunda via AES Eletropaulo e atende 24 municípios da Grande São Paulo. Conta com mais de 4 mil empregados e em 2011, obteve um lucro líquido de 1,347 bilhão de reais.

Por meio de seu website é possível obter uma série de informações sobre a empresa, assim como a possibilidade de realizar tarefas online, como emitir a segunda via de contas, regularizar cadastros e muito mais (como você verá a seguir).

AES Eletropaulo 2 via

Eletropaulo 2 viaMuitos clientes não sabem, mas é possível emitir a 2 via Eletropaulo por meio do próprio site da instituição. E para realizar tal tarefa é muito simples: basta ter acesso à internet, seja em seu smartphone, computador ou tablet. Além disso, será necessário informar o número do seu CPF para poder realizar essa operação.

Se você já está com o seu documento em mãos e pronto para acessar o site, confira a seguir o passo a passo que elaboramos com o intuito de ensinar-lhes como emitir AES Eletropaulo segunda via. Confira a seguir:

Eletropaulo 2 via

Passo 1: abra o seu navegador predileto e na barra de endereços, digite o link a seguir: www.aeseletropaulo.com.br. Clique na opção “Agência Virtual” e espere a página carregar completamente.

Passo 2: Nesse momento, será necessário informar os seus dados do CPF e do nº da instalação para poder acessar a Agência Virtual. Em seguida, insira um código de verificação e clique em Acessar.

Passo 3: Pronto! Agora você poderá acessar a sua conta no formato digital. E para conseguir a 2 via, basta clicar na opção imprimir. Mas para isso, o seu dispositivo deverá estar conectado a uma impressora para poder realizar a impressão.

Seguindo esses passos básicos você poderá acessar e emitir a Eletropaulo 2 via sem maiores dificuldades. Caso você conheça alguém que não sabe disso ainda, compartilhe esse artigo para ajudar essa pessoa.

Como imprimir e pagar fatura?

Eletropaulo 2 viaPara regularizar sua situação comercial junto a AES Eletropaulo é necessário emitir a segunda via (como mostrado acima) e posteriormente imprimir o boleto ou fatura para efetuar o pagamento. Logo abaixo iremos mostrar rapidamente como realizar esses dois processos que é bastante simples, é só ler com um pouco de atenção. Confira:

Imprimir

Eletropaulo 2 viaO primeiro passo a ser dado é ter, em casa de preferência, uma impressora funcionando perfeitamente. Caso você não tenha o dispositivo, é possível realizar impressões em papelarias e lan houses. Nesse caso, você deverá SALVAR o arquivo de sua conta, ao acessar a Agência Virtual e visualizar as contas no formato digital.

Caso você tenha impressora em casa, você deverá seguir os passos descritos acima, seguindo etapa por etapa. No momento da impressão, é só clicar na opção Imprimir. Caso a sua impressora esteja funcionando, você conseguirá imprimir o boleto sem maiores dificuldades.

Pagamento

Eletropaulo 2 viaHá duas opções para realizar o pagamento de suas contas de luz. A primeira é realizando o pagamento no próprio site de sua instituição financeira. Dessa forma, caso você tenha conta em banco e, assim, o costume de pagar as suas contas online, é fácil pagar a 2 via na internet. Tudo que você precisará é do código de barras e acessar o site do seu banco.

Caso você não tenha o costume de pagar suas contas online, vá até uma agência da Caixa, Bradesco ou Banco do Brasil, com a via e o dinheiro em mãos para realizar o pagamento da conta em questão. Você poderá quitar sua dívida tanto com uma atendente quanto em um guichê de autoatendimento.

Com essas informações, você poderá facilmente imprimir a 2 via Eletropaulo e realizar o pagamento dos boletos de suas contas de luz. Para saber como entrar em contato com a empresa em questão, veja o endereço e os telefones a seguir.

Endereço e telefone

Eletropaulo 2 viaHá diversas formas de se entrar em contato com a empresa AES Eletropaulo 2 via. Caso você possua dúvidas, no entanto, talvez o contato não seja necessário. Pois a empresa mantém uma página com as perguntas e respostas mais frequentes, e as suas questões já podem estar esclarecidas lá.

Contudo, se você já visitou a página www.aeseletropaulo.com.br e mesmo assim não conseguiu resolver o seu problema, segue abaixo alguns telefones para entrar em contato com a empresa:

Telefone Eletropaulo

  • Central de Atendimento emergencial 24 horas: 0800 72 71 196;
  • Atendimento comercial: (0XX11) 2195 2758;
  • Ouvidoria: 0800 72 73 110.

Atendimento Online

O atendimento online é uma das melhores formas de se resolver os seus problemas. Para isso, a Eletropaulo possui uma página exclusiva para aqueles que desejam um atendimento mais prático e rápido. Para ter acesso a esse tipo de atendimento, visite o endereço a seguir https://www.aeseletropaulo.com.br/atendimento/conteudo/lojas para ser atendido.

Endereço

Caso você queira endereçar uma carta a instituição ou até mesmo desejar um atendimento presencial, confira a seguir o endereço da sede da Eletropaulo segunda via:

  • Avenida Rebouças, 2708 – Pinheiros, São Paulo – SP, CEP: 05401-070.

Com essas informações, será possível se comunicar com a empresa tanto por telefone, pela internet ou pessoalmente. Caso você possua alguma dúvida, deixe nos comentários para que nós (ou algum visitante) possamos te ajudar.

Conclusão

Eletropaulo 2 viaComo vocês puderam ver, nesse artigo mostramos como a Eletropaulo se tornou a empresa que é hoje, a AES Eletropaulo segunda via, a maior empresa do setor na América Latina. Para quem não sabia, nesse conteúdo falamos também como emitir a 2 via das contas de luz da empresa, como imprimir e realizar o pagamento do boleto.

Para quem desconhecia, aprender a realizar esses serviços ajuda pra caramba, especialmente poupando tempo e agilizando esses processos.

Caso você seja um cliente da Eletropaulo 2 via, seria muito bom se você deixasse um comentário falando sobre sua experiência com a empresa. Depois de ler tudo isso ainda ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário e fala pra gente qual é a situação que você está passando!

ELEKTRO

Elektro 2 via – Para quem reside no Interior do Estado de São Paulo ou na região norte do Mato Grosso do Sul, provavelmente já deve ter, pelo menos, ouvido falar da Elektro, uma das maiores empresas de distribuição de energia elétrica do país.

Porém, assim como os clientes de outras companhias do setor espalhados pelo país, muita gente não sabe que o site dessas organizações possuem recursos e ferramentas muito úteis na vida dos consumidores. A possibilidade de pedir a Elektro segunda via por meio da internet é uma delas, por exemplo.

Então, se você é um cliente da www.elektro.com.br, saiba que esse conteúdo foi desenvolvido especialmente pra você. Aqui você verá um pouco sobre a história dessa empresa, assim como aprenderá, como emitir a 2 via da conta, imprimir e como realizar o pagamento da mesma.

Saiba mais a seguir e tenha uma boa leitura.

O que é a Elektro?

Elektro 2 viaA 2 via Elektro é uma companhia de fornecimento, geração e distribuição de energia elétrica, criada na década de 1960 para ajudar no fornecimento de energia em algumas cidades do interior de São Paulo e em municípios do norte do Mato Grosso do Sul.

Para ser mais preciso, a empresa atende 228 cidades em SP e 5 em MS, abrangendo cerca de 6 milhões de consumidores.

Confira a seguir os principais números da segunda via Elektro:

  • 120 mil quilômetros quadrados de área de atuação;
  • 110 mil quilômetros de redes de distribuição;
  • 1.463 quilômetros de linhas de transmissão;
  • 228 municípios atendidos, sendo: 223 no Estado de São Paulo 5 no Estado do Mato Grosso do Sul;
  • 2,5 milhões de clientes;
  • 6 milhões de pessoas atendidas;
  • 2 unidades móveis de atendimento, que circulam por todos os municípios de nossa área de concessão;
  • 104 bases operacionais, com equipes multifuncionais para a execução em campo das atividades relacionadas ao nosso negócio;
  • Oitava maior distribuidora de energia elétrica do Brasil em MWh fornecido;
  • Terceira maior distribuidora de energia elétrica do Estado de São Paulo em MWh ;fornecido
  • 137 subestações.

5 subestações móveis, sendo:

  • 4 de 138 kV/30 MVA;
  • 1 de 138kV/15 MVA;
  • 3.587 MVA de potência instalada;
  • 12.917 GWh de consumo de energia;
  • 172.556 transformadores de distribuição;
  • 1.317 veículos operacionais;
  • 1,8 milhão de postes.

Quem já perdeu uma das Elektro contas de luz sabe que é meio chato pedir uma segunda via por meio do jeito tradicional. Porém, com a internet, esse processo ficou muito mais simples e descomplicado, bastando apenas alguns cliques (ou toques na tela, no caso dos smartphones e tablets) para você poder imprimir uma segunda via.

Leia também:

E além disso, o www.elektro.com.br ainda oferece a seus clientes a possibilidade de solicitar reparos e serviços online. Em caso de acidente que tenha provocado a falta de luz, esse recurso ajuda bastante moradores de regiões remotas dos estados atendidos.

2 via Elektro

Elektro 2 viaA maioria das empresas distribuidoras de energia elétrica oferecem um ambiente virtual, dentro de seus websites, para que o cliente tenha acesso a uma série de recursos e ferramentas para agilizar alguns procedimentos. Por exemplo, na agência virtual da Elektro 2 via é possível saber quanto virá a conta de luz antes dela ser entregue em sua residência.

Outro recurso muito interessante, principalmente para aqueles que perderam a primeira via da conta, é a possibilidade de emitir a segunda via Elektro por meio do website. Dessa forma, o cliente economiza tempo em uma tarefa que geralmente levava alguns dias para ser concluída.

Veja como emitir a segunda via a seguir:

Elektro 2 via

Etapa 1: A primeira coisa a ser feita é acessar a Agência Virtual da ELEKTRO, através do endereço eletrônico a seguir: www.elektro.com.br. Digite esse endereço em seu navegador e pressione a tecla enter.

Etapa 2: Espera a página carregar completamente. Depois, clique na opção Segunda Via de Conta. Espere a próxima página carregar totalmente.

Etapa 3: Agora, você deverá informar o número do seu CPF/CPNJ mais o número de contrato. Esse número pode ser pego em qualquer conta antiga da ELEKTRO.

Etapa 4: Pronto! Depois de inserir todas as informações necessárias, clique em acessar e você poderá visualizar todas as suas últimas contas de luz. Agora, clique na conta que deseja emitir e clique em emitir.

Seguindo todos esses passos não tem como errar! Ah, você ainda não sacou como imprimir a 2 via Elektro? Então confira mais a seguir!

Como imprimir e pagar o boleto?

Elektro 2 viaAgora que você aprendeu como emitir a 2 via, chegou a hora de aprender como imprimir e realizar o pagamento do boleto Elektro. Primeiramente, por mais óbvio que possa parecer, será necessário ter uma impressora funcionando para poder realizar a impressão do boleto.

Imprimir

Elektro 2 viaCaso você não tenha uma em sua casa, não se preocupe: é possível ir em uma lan house próxima e realizar essa impressão rapidamente. Porém, é preciso realizar uma pesquisa para acabar não pagando caro demais.

Assim como no tópico anterior, fizemos um passo a passo básico para você não se perder no momento de imprimir o boleto da 2 via da ELEKTRO. Confira a seguir:

Passo 1: O primeiro passo a ser dado é acessar a Agência Virtual da empresa, através do passo a passo anterior. O intuito é acessar a mesma página utilizada para a emissão da segunda via da conta.

Passo 2: Agora que você está nessa página, chegou a hora de clicar na conta que você deseja imprimir. Ao clicar na conta, clique na opção Imprimir e espere alguns segundos. Caso não dê nada de errado, em poucos instantes a sua impressão deverá estar pronta.

Pagamento

Elektro 2 viaAgora que você está com o boleto em mãos, chegou o momento de realizar o pagamento da 2 via Elektro. Há dois jeitos muito simples de realizar o pagamento de sua conta de luz, que são:

Jeito 1: Ir até uma agência bancária dos bancos Caixa, Banco do Brasil ou Bradesco e se dirigir para qualquer unidade dessas instituições financeiras. Se dirija até uma atendente e informe a sua intenção de realizar o pagamento de sua conta.

Jeito 2: É possível realizar o pagamento online, por meio de sua conta bancária. Para pagar a sua conta dentro de casa é muito simples: entre na conta e através do código de barras, realize o pagamento online. Muito mais prático e simples!

Agora que você aprendeu como emitir e pagar o boleto da 2 via de suas contas Elektro, chegou o momento de entrar em contato com a companhia. Confira quais são os meios disponíveis a seguir.

Leia também:

Endereço e telefone

Elektro 2 viaA segunda via Elektro oferece diversos meios de contato para seus clientes, seja por meio dos telefones, canais online ou redes sociais. Antigamente, sem o advento da internet, as pessoas eram obrigadas a escolher o atendimento ao cliente, que muitas vezes se tornava ineficiente por conta da demanda.

Com a internet, os atendimentos passaram a ser mais dinâmicos e por isso muitos clientes preferem essa modalidade ao entrar em contato com a empresa.

Telefones

  • Baixa tensão – 0800 701 01 02;
  • Alta tensão – 0800 701 01 03;
  • Clientes portadores de deficiência auditiva – 0800 701 01 55.

Endereço

Para ter um atendimento presencial em uma das unidades de atendimento Elektro mais próxima de sua residência, acesse: http://www.elektro.com.br/fale-com-a-gente/canais-de-atendimento#803.

Conclusão

Elektro 2 viaNesse artigo você conheceu um pouco mais sobre a história da empresa de energia, como ela foi criada, seus principais serviços etc. Viu também como emitir, imprimir e pagar a 2 via Elektro. Esperamos que esse artigo tenha te ajudado em suas buscas! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!

CPFL

CPFL 2 via – Quem já precisou enfrentar horas e horas numa fila pra pagar uma simples conta de luz sabe como isso pode ser extremamente chato. Contudo, para quem é cliente da Companhia Paulista de Força e Luz, mais conhecida como CPFL, há a opção de pagar a sua conta de luz online, desde que você tenha a via em mãos.

Mesmo que não tenha a conta, é possível realizar a impressão da CPFL segunda via e o pagamento do mesmo na própria internet. Contudo, nesse artigo, não falaremos apenas disso. Para quem utiliza os serviços da empresa há algum tempo, provavelmente não sabe que dá para resolver uma série de problemas através da internet.

Para ajuda-lo, elaboramos um artigo completo sobre a empresa CPFL Paulista, sua história, origem e como utilizar seus principais recursos online. Então se você mora em um das cidades atendidas pela companhia, continue lendo o conteúdo a seguir pois esse artigo foi desenvolvido especialmente para solucionar todas as suas dúvidas para com a CPFL.

O que é a CPFL?

CPFL 2 viaA Companhia Paulista de Força e Luz, mais conhecida como 2 via CPFL, é uma empresa de distribuição de energia com sede na cidade de Campinas, em São Paulo. Foi criada no ano de 1912, por dois alunos da poli-USP que, viram na industrialização da cidade, uma oportunidade de criar a empresa.

A CPFL Piratininga foi a responsável por levar energia em várias cidades de São Paulo e atualmente atende quase 600 municípios da região.

A empresa atende quase 8 milhões de clientes nos estados de Sâo Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, através de suas empresas coligadas. Confira a seguir quais são as organizações que atuam em conjunto com a segunda via CPFL (e o número de municípios que atende):

  • CPFL Paulista – Cidades atendidas: 234;
  • CPFL Piratininga – Cidades atendidas: 27;
  • Rio Grande Energia S.A. – Cidades atendidas: 255;
  • Companhia Luiz e Força Santa Cruz – Cidades atendidas: 30;
  • Companhia Jaguari de Energia – Cidades atendidas: 2;
  • Companhia Leste Paulista de Energia Elétrica – Cidades atendidas: 7;
  • Companhia Sul Paulista de Energia – Cidades atendidas: 5;
  • Companhia Mococa de Energia Elétrica – Cidades atendidas: 4.

Para atender tantas pessoas, a www.cpfl.com.br possui 8 usinas hidrelétricas, 33 centrais hidroelétricas e 1 usina termelétrica. Ao todo, a empresa é capaz de alcançar uma potência de 1.672MW.

CPFL 2 via

CPFL 2 viaMuitas vezes perdemos a conta de luz e isso pode parecer uma burocracia sem tamanho. Porém, graças a internet, nos dias de hoje ficou muito mais fácil emitir uma segunda via. A maioria das empresas, assim como a CPFL energia, possuem mecanismos para facilitar a vida de seus clientes.

Então, se você está nessa situação, não recebeu, não sabe onde deixou ou simplesmente quer aprender como emitir 2 via CPFL, confira o nosso passo a passo a seguir com atenção:

CPFL 2 via

Passo 1: O primeiro passo a ser dado é abrir o seu navegador predileto (de preferência o Google Chrome) e, na barra de endereços, digita o endereço a seguir: servicosonline.cpfl.com.br. Clique em OK e espere a página carregar completamente.

Passo 2: Agora chegou a hora de acessar a página dos clientes. Será necessário informar o código é o número de seu CPF. Caso você tenha se esquecido do seu código de consumidor, clique na opção indica para iniciar o processo de recuperação.

Passo 3: Depois de inserir todas as informações conforme indicado, clique em Acessar. Espere alguns segundos até que a página carregue totalmente.

Passo 4: Pronto! Agora você poderá ter acesso a todas as suas contas, inclusive as mais recentes. Para emitir uma segunda via, basta clicar na opção desejada e depois clicar em imprimir.

Seguindo esses passos você poderá emitir a conta de luz CPFL 2 via sem nenhuma dificuldade. Caso você achar que esse conteúdo pode ajudar alguém, compartilhe esse artigo com essa pessoa.

Como imprimir e pagar o boleto?

CPFL 2 viaAgora que você aprendeu a emitir a CPFL segunda via, chegou a hora de imprimir esse boleto e saber exatamente quais são os locais (e as melhores formas) de pagar essas contas. Primeiro, para realizar a impressão será necessário ter uma impressora e um dispositivo com acesso à internet.

Imprimir

CPFL 2 viaPara imprimir é muito simples: conecte uma impressora a um aparelho (computador, notebook, celular, tablet etc) conectado a internet. Para ter acesso ao boleto, siga os passos indicados na sessão ensinando sobre emitir a segunda via.

Naquela página, clique na opção Imprimir para realizar a impressão do boleto. Caso você não tenha acesso à internet e/ou uma impressora em sua residência, vá até uma lan house ou papelaria mais próxima para realizar esse procedimento.

Pagamento

CPFL 2 viaPara realizar o pagamento, é mais simples ainda. Na própria guia vem as instruções para o cliente realizar o pagamento. O pagamento do boleto pode ser realizado em sua própria agência bancária. Ou, se preferir, vá até alguma unidade do Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal para realizar o pagamento do boleto CPFL.

Agora, você será capaz de imprimir a segunda via do boleto e realizar o pagamento tranquilamente. Mas espere, o artigo ainda não acabou! Falaremos a seguir sobre como você poderá entrar em contato com a www.cpfl.com.br caso seja necessário. Confira a seguir:

Endereço e telefone

CPFL 2 viaTodos os telefones de contato, assim como o endereço da sede da CPFL Piratininga, vem descritos na sua conta de luz. Porém, caso você não tenha a cópia original em mãos, saiba que é possível encontrar as informações necessárias no próprio site da instituição.

Para entrar em contato com a segunda via CPFL é muito simples, bastando ter acesso à internet e um telefone que esteja com créditos.

Telefones

  • Ouvidoria: 0800 770 27 35;
  • Fax: (19) 3756 8333;
  • Central de Atendimento: Clientes Grupo B : (19) 3754-7648;
  • Portadores de deficiência auditiva: 0800 774 41 20;
  • Central de Atendimento: 0800 010 10 10.

Para entrar em contato com a empresa através da internet, confira os meios a seguir:

Atendimento online

Para conversar com um funcionário em tempo real, por chat, acesse: http://chat.cpfl.com.br/workcenter/f_paulista_pt.htm.

Caso você tenha algum problema e queira solucioná-lo o mais rápido possível, talvez a melhor opção para o seu caso seja por meio do FAQ da empresa. Nessa página, é possível ver uma série de perguntas e respostas para problemas e situações comuns. Acesse para saber mais: https://www.cpfl.com.br/atendimento-a-consumidores/faq/Paginas/default.aspx.

Endereço

Nessa página: https://www.cpfl.com.br/unidades-de-negocios/distribuicao/cpfl-paulista/Paginas/default.aspx é possível saber quais são os meios de contato de acordo com as unidades e região.

Para obter o endereço da sede da CPFL Paulista, utilize o link acima. Além do endereço da Sede, o site ainda informa o endereço das unidades espalhadas pelo país. Para quem está procurando um atendimento pessoal, essa é a melhor maneira.

Conclusão

CPFL 2 viaA Companhia Paulista de Força e Luz, popularmente conhecida como CPFL 2 via, é uma das maiores empresas de distribuição de energia do país. Se você mora na cidade de SP, RS, MG ou PR, provavelmente deve ser cliente deles. Caso isso seja verdade, gostaríamos de dizer que isso artigo foi especialmente desenvolvido para você.

Depois de ler essa postagem, você ainda ficou com alguma dúvida em relação a emissão, impressão e o pagamento do boleto CPFL segunda via conta de luz? Faça um comentário e compartilhe sua experiência e dúvidas com a gente!

COELBA

Coelba 2 via – Para quem mora no Estado da Bahia, provavelmente conhece a COELBA, também conhecida pelo seu nome Companhia de Eletricidade do Estado da BAHIA. Contudo, apesar de a empresa funcionar há mais de 50 anos, foi só através da internet que ficou possível realizar uma série de atividades que visam diminuir a burocracia de lidar com alguns problemas.

Emitir e imprimir a segunda via Coelba conta de luz, por exemplo, é um advento que pode ser conquistado na web. O que facilita bastante esse processo, que antigamente levava dias para ser concluído. Além disso, nesse artigo falaremos sobre a origem da empresa, contando a história da companhia e suas informações mais relevantes.

Se você está procurando sobre como emitir a 2 via Coelba, como imprimir um boleto ou até mesmo informações sobre como realizar o pagamento, continue lendo pois esse conteúdo foi desenvolvido especialmente pra você. Você pode navegar por entre os intertítulos ou então ler o artigo de forma natural!

O que é a Coelba?

Coelba 2 viaA Coelba serviços, Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, nasceu no ano de 1959 com o intuito de alavancar a economia do estado. Em seu inicio de operação, era uma empresa inteiramente estatal. Porém, a partir do ano de 1999, a empresa abriu o seu capital.

Atualmente, o maior acionista da www.coelba.com.br é o Grupo Neoenergia, com 87,8% do controle das ações. Hoje em dia a companhia atende cerca de 14 milhões de pessoas nos 415 municípios da Bahia, abrangendo quase 100% das cidades baianas.

A empresa é uma das principais fontes de renda do Estado. No ano de 2013 a empresa terminou o ano com um lucro líquido de R$ 596,3 milhões, com um lucro bruto de R$ 3,5 bilhões. A partir do ano de 2014, a empresa implementou um sistema que reajuste tributário que sobe 15% ao ano.

A segunda via Coelba é responsável por oferecer energia e receber os tributos relacionados ao consumo de luz em quase todo o Estado, deixando de fora apenas dois municípios sem cobertura. Atualmente, a organização possui mais de 12 mil empregados e umas três vezes por ano abre um processo seletivo para contratar novos colaboradores.

Coelba 2 via

Coelba 2 viaEm várias situações uma pessoa precisa emitir a 2 via de uma conta, seja ela de luz, telefone, cartão de crédito, etc. Para você que perdeu a sua conta de luz Coelba, não se preocupe: saiba que é muito simples emitir a segunda via por meio do site da instituição.

Pegue um documento que tenha o seu CPF (pode ser o próprio) e os óculos, pois preparamos um passo a passo especial explicando todas as etapas necessárias para emitir a segunda via Coelba. Confira só:

Coelba 2 via

Passo 1: O primeiro passo a ser dado é abrir o navegador mais utilizado em seu computador. Certifique-se que ele não possua programas maliciosos que possam roubar suas informações. Na barra de endereços, digite o endereço eletrônico a seguir: www..coelba.com.br e clique em ir. Espere alguns segundos para que a página carregue completamente.

Passo 2: No meio da página, você verá uma série de caixinhas com um monte de opções. Clique na opção Via para Pagamento e espere a página carregar.

Passo 3: A seguir, será necessário informar o número de contrato COELBA (impresso em qualquer conta de luz da empresa) e um código de verificação. Depois de inserir as informações necessárias, clique em Autenticar.

Passo 4: Pronto! Agora você é capaz de visualizar suas contas e poderá imprimir a 2 via da conta que desejar.

Seguindo esse passo a passo fica muito simples resolver seus problemas. Se você conhece algum cliente da Coelba 2 via que não saiba dessa informação, compartilhe esse artigo com ele!

Agora chegou o momento de aprender a imprimir e a realizar o pagamento de seu boleto. Continue lendo saiba como a seguir:

Como imprimir e pagar fatura?

Coelba 2 viaPara realizar a impressão de qualquer documento, será necessário acessar a página da Coelba serviços em um dispositivo que, além de estar conectado à internet, esteja plugado em uma impressora em perfeito funcionamento, apesar de ser uma impressão muito simples.

Caso você não possua uma impressora em casa, você poderá ir até uma biblioteca, livraria, lan house ou até mesmo papelaria para realizar a impressão.

Impressão

Coelba 2 viaPara imprimir a 2 via Coelba conta de luz, o usuário deverá realizar o passo a passo descrito logo acima. Quando chegar na tela da segunda via, o usuário deverá clicar na opção imprimir.

Em seguida, caso a impressora esteja adequadamente conectada ao dispositivo, a impressora realizará a impressão. Pronto, agora você está com a 2ª via do boleto em mãos.

Pagamento

Coelba 2 viaPara realizar o pagamento é mais simples ainda: o usuário poderá realizar o pagamento online, por meio do código de barras ou então ir até uma agência bancária. Nos bancos Bradesco, Caixa e Banco do Brasil é possível realizar o pagamento do boleto em qualquer unidade de atendimento.

Se você não é cliente de nenhum desses bancos, entre em contato com a sua instituição financeira para saber se é possível pagar em seu banco.

Endereço e telefone

Coelba 2 viaMuita gente prefere um atendimento mais pessoal no momento de entrarem em contato com a www.coelba.com.br que lhes oferece algum tipo de serviço. Porém, o que muita gente não sabe, é que a maioria dos problemas podem ser resolvidos facilmente na internet, ou até mesmo por meio de um simples telefonema.

Caso você esteja querendo entrar em contato com a Coelba 2 via através telefone, confira a seguir os números relacionados a companhia:

Telefone

  • Central de Atendimento de Qualidade: 0800 071 0800.
  • Ouvidoria: 0800 071 7676
  • Fax: (71) 3370-6962.
  • Risco de acidente: 0800 071 0800.

Atendimento online

Para entrar em contato diretamente com a 2 via coelba, acessa o endereço a seguir http://servicos.coelba.com.br/Pages/Default.aspx e espere a página carregar completamente. Em seguida, clique na opção Fale Conosco para entrar em contato diretamente com a empresa.

O tempo de resposta vai depender da complexidade de suas questões. Se você estiver lidando com uma situação complexa, prefira o atendimento por telefone que é mais humanizado.

Endereço

Muita gente prefere o atendimento presencial ao atendimento por telefone ou online. Tendo isso em vista, fica muito mais fácil ir diretamente na sede da instituição para resolver os seus problemas.

Se você não sabe qual é o endereço da Coelba segunda via, confira as informações que trouxemos a seguir: Shopping Liberdade L3, Estr. da Liberdade, 405 – Liberdade, Salvador – BA, 40368-440.

Conclusão

Coelba 2 viaBom, chegamos ao fim de nosso artigo sobre a conta de luz Coelba segunda via! Esperamos que você tenha aprendido como imprimir e tirar a 2 via das suas contas de luz, assim como aprender a realizar o pagamento sem maiores dificuldades. Para quem é cliente antigo, as vezes não sabe das tecnologias que envolvem sua empresa de distribuição de energia elétrica.

No próprio www.coelba.com.br há uma série de dicas, recursos e ferramentas que foram desenvolvidas com o intuito de gerar mais praticidade aos consumidores. Nesse caso, não deixa de acessar o sítio digital da empresa para obter todas as informações necessárias.

E você, gostou do nosso artigo? Há quanto tempo você utiliza os serviços da Coelba 2 via? Faça um comentário. Se você possuir mais informações que possam agregar mais conteúdo a essa parte do texto, faça um comentário e compartilhe o que você sabe sobre a empresa com a gente.

CEMIG

CEMIG 2 via – Para aqueles que residem no Estado de Minas Gerais, provavelmente faz uso dos serviços da CEMIG. A empresa é uma das maiores distribuidores de energia elétrica do país e sua sede fica em Belo Horizonte, capital de MG. Além de energia elétrica, a empresa também atua no ramo de distribuição de gás e de telecomunicações.

Quem é cliente, provavelmente não deve saber que é possível emitir a segunda via Cemig conta de luz por meio da internet. Além disso, há outras informações essenciais para facilitar a vida do cliente. Seja para conseguir um atendimento personalizado, a solução de um problema ou até mesmo para imprimir a segunda via, é possível realizar tudo isso com apenas alguns cliques.

Então, se você, assim como muitos mineiros, é cliente dos serviços da 2 via CEMIG, então esse artigo será perfeito para você. Continue lendo e confira a seguir as informações que trouxemos sobre essa empresa e seus principais serviços.

O que é a CEMIG?

CEMIG 2 viaA Companhia Energética de Minas Gerais S.A. é uma empresa brasileira que foi criada no ano de 1959, pelo então governador de Minas Gerais, Juscelino Kubitschek. Atualmente, a CEMIG segunda via é a maior empresa da América do Sul se tratando de número de pessoas atendidas e em quilômetros de redes e equipamento.

A empresa atua em 22 estados brasileiros e chilenos, atendendo quase 800 cidades ao total. Em MG, a empresa é responsável por 96% da energia consumida por seus moradores.

A empresa atua em outros segmentos, como na distribuição de Gás, através da Companhia de Gás de Minas Gerais; Telecomunicações, por meio da CEMIG Telecom. Todas essas ramificações fazem da empresa ter um valor de mercado estimado em R$ 24,690 bilhões. Atualmente, a empresa conta com as seguintes subsidiárias: Light S.A., Gasmig, CEMIG Telecom, Taesa e Axxiom.

A www.cemig.com.br conta com certa de 70 usinas hidrelétricas. Confira a seguir algumas delas:

  • São Simão, no rio Paranaíba;
  • Sá Carvalho, no Rio Piracicaba;
  • Emborcação, no rio Paranaíba;
  • Nova Ponte, no rio Araguari;
  • Jaguara, no rio Grande;
  • Miranda, no rio Araguari;
  • Três Marias, no rio São Francisco;
  • Irapé, no rio Jequitinhonha;
  • Volta Grande, no rio Grande;
  • Salto Grande, no rio Santo Antônio.

Agora que você conheceu um pouquinho da história da CEMIG virtual, chegou a hora de acessar o site da empresa e aprender a realizar alguns procedimentos que poderão facilitar (e muito) a sua vida.

Cemig 2 via

CEMIG 2 viaPode não parecer, mas perder a primeira via da conta de luz é mais normal do que parece. Algumas vezes, guardamos em algum lugar e o estresse diário nos faz esquecer onde deixamos a bendita conta. Porém, não há motivos para alarde, já que na própria internet (no site da CEMIG) é possível emitir a segunda via com apenas alguns cliques.

Porém, antes de começarmos, é necessário acessar algum computador que tenha uma impressora instalado. Só assim será possível imprimir a Cemig 2 via.

Caso você esteja acessando esse artigo de um computador (ou dispositivo com acesso à internet), confira o passo a passo explicando o que deverá ser feito. Confira a seguir:

Cemig 2 via

Passo 1: Abra o seu navegador, ou outra aba caso o navegador já estiver aberto, e digite o endereço a seguir na barra de endereços: www.cemig.com.br. Clique em ir e espere a página carregar completamente.

Passo 2: Agora, você deverá acessar a Agência Virtual da Cemig. Para realizar essa tarefa, informe o seu CPF e a sua senha. Caso você ainda não seja cadastro, clique na opção “Não sou Cadastrado” para poder realizar o cadastro no sistema.

Passo 3: Depois de inserir o seu CPF e a senha de sua conta, clique em acessar. Espere a página carregar.

Passo 4: Pronto! Agora você poderá acessar todas as contas relacionadas ao seu CPF. Para imprimir a 2 via, basta clicar na conta desejada e depois na opção Imprimir.

Bom, seguindo esse passo a passo você conseguirá emitir a 2 via CEMIG sem maiores dificuldades. Caso você conheça alguém que é cliente também da empresa, envie esse artigo pra ela!

Como imprimir e pagar boleto?

CEMIG 2 viaDepois de acessar a sua conta por meio da Agencia Virtual (www.cemig.com.br), chegou a hora de imprimi-la para pode realizar o pagamento. Antes de mais nada, será necessário ter acesso a uma impressora, seja dentro de casa ou em algum estabelecimento comercial.

Impressão

CEMIG 2 viaPara realizar a impressão é muito simples: conecte uma impressora a um aparelho (computador, notebook, celular, tablet etc) conectado a internet. Para ter acesso ao boleto, siga os passos indicados na sessão ensinando sobre emitir a segunda via.

Naquela página, clique na opção Imprimir para realizar a impressão do boleto. Caso você não tenha acesso à internet e/ou uma impressora em sua residência, vá até uma lan house ou papelaria mais próxima para realizar esse procedimento.

→ Pagamento

CEMIG 2 viaPara realizar o pagamento, você deverá ir em qualquer agência bancária do Banco do Brasil, Bradesco ou Caixa Econômica federal e realizar o pagamento, seja no guichê de autoatendimento ou com uns dos caixas da unidade.

Também é possível realizar o pagamento diretamente de sua conta bancária. A única coisa necessária será acessar o internet banking de sua instituição financeira, clicar em pagar contas e depois inserir os números do código de barras no local indicado.

Endereço e telefone

CEMIG 2 viaExistem diversos meios de entrar em contato com a Cemig 2 via. Seja por telefone, e-mail ou online, atualmente entrar em contato com qualquer empresa se tornou uma tarefa muito mais simplificada. Para resolver problemas, por exemplo, a empresa disponibiliza em seu portal um FAQ com as perguntas e respostas mais frequentes feitas por seus clientes.

Dessa forma, é bem provável que a sua dúvida ou problema já tenha uma solução respondida pela própria empresa. Mas caso você ainda precise entrar em contato com a instituição, confira a seguir os telefones relacionados a segunda via CEMIG:

Telefone

116 – Para todos os cidadãos dentro do Estado de Minas Gerais;
0800 721 0116 – Para os cidadãos fora do estado de MG;
0800 723 8007 – Telefone reservado para pessoas que possuem algum tipo de deficiência auditiva;

Atendimento digital

Através das redes sociais, é possível obter um atendimento direto e mais personalizado. Então se você possui um twitter ou perfil no facebook, saiba que é possível contatar e obter uma resposta da CEMIG rapidamente através desses meios.

Endereço

Caso você queira um atendimento presencial, visita a página a seguir para conferir os endereços de todas as unidades da organização: www.cemig.com.br/pt-br/atendimento/Paginas/postos_de_atendimento.aspx.

Conclusão

CEMIG 2 viaPara quem é cliente e consumidor da Cemig segunda via, esse artigo trouxe informações importantes. Aqui você aprendeu como emitir a 2 via do boleto, assim como imprimir e realizar o pagamento do mesmo. Viu também um pouco sobre a história da organização, como se formou e seus principais números da atualidade.

Se você faz uso dos serviços da Cemig 2 via, te convido para participar da sessão de comentários e compartilhar a sua experiência/opinião com a gente. A sua participação é muito importante tanto para o nosso site quanto para ajudar outras pessoas. Então, se você leu até aqui, não deixe de deixar o seu comentário!

CELPE

CELPE 2 via – A Companhia Elétrica de Pernambuco, é uma empresa de distribuição de energia elétrica criada na década de 1965, que atenda cerca de 3 milhões de habitantes. Se você mora no Estado de Pernambuco há bastante tempo, então já deve estar se acostumado com as contas de luz da empresa.

Porém, o que muita gente não sabe, é que através do site www.celpe.com.br é possível quitar as contas, emitir uma segunda via, imprimir uma nova fatura e muito mais. Embora o brasileiro esteja se acostumando, com a chegada da internet e suas facilidades, muita gente já utiliza o site para realizar uma série de tarefas que visam facilitar a vida do consumidor.

Nesse artigo, falaremos um pouco sobre a história da empresa e de como ela se manteve até se tornar o que é hoje. Além disso, ensinaremos também como você pode realizar a emissão conta de luz CELPE segunda via com apenas alguns cliques. Mas adiante falaremos sobre como você pode imprimir e pagar a sua nova fatura.

O que é a CELPE?

CELPE 2 viaA história da Companhia Elétrica de Pernambuco teve origem no dia de 10 de fevereiro de 1965. Foi fundada com o intuito de modernizar o estado de PE, por meio da distribuição de energia elétrica por todos os municípios da região. No início era uma empresa estatal, mas no ano de 1990 passou a ser privatizada.

A maior parte acionária da empresa está dentro do país, sendo as principais partes acionárias: Caixa de Assistência dos funcionários do Banco do Brasil e Banco do Brasil Investimento e Iberdrola, um grupo da Espanha.

A CELPE 2 via atende uma população 3,2 milhões de consumidores, abrangendo cerca de 185 municípios do estado. A empresa atua no segmento por meio da geração, distribuição e comercialização e projetos de energia.

Para quem é um consumidor comum do Estado de Pernambuco, muito provavelmente já deve estar acostumado com a presença da empresa em várias ruas do bairro. A partir do ano de 2014, a empresa divulgou seus novos ajustes das suas tarifas:

  • Baixa Tensão B1: 17,51%;
  • Baixa Tensão cativos: 17,69%;
  • Alta tensão cativos: 17,86%.

Confira a seguir alguns números da empresa:

  • Área de Concessão: 98.547 km²;
  • Municípios Atendidos: 186;
  • Número de clientes: 3.486.000;
  • Força de Trabalho: 8.395;
  • Agências de Atendimento: 56;
  • Postos de Atendimento: 159;
  • Potência Instalada: 3.446 MVA;
  • Subestações: 136;
  • Linhas de Transmissão: 4.278 Km;
  • Linhas de Distribuição: 131.903 Km;
  • Transformadores de Força: 234;
  • Transformadores de Distribuição: 137.820.

Agora que você conheceu um pouco da história da Celpe serviços, chegou a hora de aprender como emitir a segunda via de sua conta de luz.

Leia também:

Celpe 2 via

Celpe 2 viaA primeira coisa a ser feita é se certificar que você está em uma boa conexão com a internet. Isso porque o site é muito lento, e para ter acesso rapidamente é preciso ter uma boa conexão com a web. Sabendo disso, chegou a hora de aprender como emitir a 2 via Celpe.

Elaboramos um passo a passo detalhado contendo todas as informações necessárias para você realizar a emissão de seu Celpe boleto:

CELPE 2 via

Passo 1: abra o seu navegador e, na barra de endereços, digite o seguinte endereço: www.celpe.com.br Aperte a tecla enter e espere a página carregar completamente.

Passo 2: Agora será necessário acessar a Agência Virtual da Cespe para poder ter acesso às suas contas. Você precisará ter em mãos o número de CPF do titular da conta, assim como o número do contrato com a empresa.

Passo 3: Depois de inserir as informações, clique em acessar. Pronto, agora você poderá acessar a sua área de cliente e visualizar todas as suas informações como cliente da empresa. Clique na conta que você deseja emitir a 2 via. Clique em imprimir.

Como imprimir e pagar o boleto?

Celpe 2 viaAgora que você aprendeu consultar e fazer a emissão da segunda via Celpe, chegou a hora o momento de aprender como imprimir e pagar o boleto de sua conta de luz. Ressaltando que o não pagamento da sua fatura irá resultar nas suspensão do fornecimento de energia elétrica.

Impressão 

Celpe 2 viaPara realizar a impressão do Celpe boleto, o usuário deverá seguir os passos descritos no tópico acima, quando ensinamos como emitir a via. Depois de inserir todas as informações necessárias, o usuário que optar por não receber a conta pelos Correios, poderá imprimir a guia caso possuir um computador com uma impressora.

Para imprimir Celpe segunda via, basta visualizar a conta e clicar na opção imprimir. Certifique-se de que a sua impressora está ligada e devidamente configurada. Dentro de poucos minutos a impressão do boleto estará pronta.

Pagamento

Celpe 2 viaPara realizar o pagamento, o contribuinte deverá se dirigir em alguma agência dos Bancos conveniados para realizar o pagamento. Os Bancos que aceitam o pagamento são Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Contudo, é possível realizar o pagamento do saldo online, a partir do bankline de sua instituição financeira.

Para realizar o pagamento online, você deverá entrar em sua conta e, através do código de barras, realizar a quitação da dívida.

Leia também:

Muito mais prático e fácil, e não é necessário ficar em filas para realizar uma atividade tão rápida. Caso você tenha dúvidas sobre realizar o pagamento de sua conta na Internet, chame o seu filho ou sobrinho para realizar esse procedimento pra você. Aproveita e peça para ele te ensinar!

Endereço e telefone

Celpe 2 viaPara entrar em contato com a CELPE serviços é muito fácil. A empresa oferece uma série de diferentes canais de comunicação, seja por telefone, atendimento online ou pelas redes sociais. A seguir ensinaremos como você pode acessar esses canais e resolver os seus problemas de uma forma muito prática e rápida. Confira a seguir:

Telefones

  • Comercial: 116
  • Fora da Área de Concessão: (81) 32172051.
  • Deficiente auditivo ou de Fala: 0800 281 0142.
  • Ouvidoria: 0800 282 5599.

Endereço

  • Av. João de Barros, 111, Boa Vista, Recife – PE. CEP 50050-902 PABX: (81) 3217- 5100.

Conclusão

Celpe 2 viaEsperamos que você tenha aprendido como imprimir e tirar a 2 via Celpe conta de luz, assim como aprender a realizar o pagamento sem maiores dificuldades. Para quem é cliente antigo, as vezes não sabe das tecnologias que envolvem sua empresa de distribuição de energia elétrica.

No próprio www.celpe.com.br há uma série de dicas, recursos e ferramentas que foram desenvolvidas com o intuito de gerar mais praticidade aos consumidores. Nesse caso, não deixa de acessar o sítio digital da empresa para obter todas as informações necessárias.

E você, ainda ficou com alguma dúvida sobre como tirar a Celpe 2 via? Conseguiu realizar corretamente o pagamento da 2 via do boleto? Deu algum problema? Deixe um comentário com suas questões, dúvidas e experiências para que alguém de nosso site ou algum dos visitantes possam te ajudar.

CELPA

CELPA 2 via – A Centrais Elétricas do Pará, é uma empresa de geração e distribuição de energia elétrica no Estado Pará. Funcionando há mais de 50 anos, muitos residentes da região já estão habituados com os serviços e as contas oriundas da utilização da luz dentro de suas residências.

Porém, o que muita gente não sabe, é que por meio do www.celpa.com.br é possível realizar uma série de atividades que visam desburocratizar determinados procedimentos. Por exemplo, caso acontecer um acidente em seu bairro e por conta do mesmo o fornecimento de luz for cortado, é possível acessar o site da empresa e pedir a solução para o problema.

Essas e outras facilidades você poderá encontrar nesse artigo. Que além desses temas, também contará um pouco sobre o que é essa companhia, sua história e como emitir a Celpa segunda via, assim como realizar o pagamento desse boleto, sem maiores problemas.

O que é a CELPA?

CELPA 2 viaA história da CELPA, Centrais Elétricas do Pará, remonta ao ano de 1962, quando foi criada com o intuito de distribuir energia elétrica para todas as cidades do estado. Em 69, a empresa é fundida com a FORLUZ, se tornando uma empresa pública desde então. ,

O foco principalmente da CELPA 2 via é a distribuição de energia, e não geração, como muitos pensam. A empresa, inclusive, é responsável pela distribuição para mais de 70% do Estado do Para.

A empresa possui uma área de concessão que abrange 144 cidades paraenses, atendendo ao todo cerca de 7,5 milhões de habitantes, por meio de 1.960 milhão de unidades consumidoras. A empresa é responsável por recolher os tributos relacionados ao consumo de energia. E se você mora em um dos bairros atendidos pela empresa, certamente já está acostumado com as contas da CELPA.

Leia também:

Porém o que muita gente não sabe é que é possível utilizar o site www.celpa.com.br para realizar uma séria de serviços. Como, por exemplo, a possibilidade de emitir a 2 via da conta com apenas alguns cliques. Agora que você conheceu um pouquinho mais sobre a história da empresa, chegou a hora de aprender a utilizar os principais recursos do portal.

Celpa 2 via

CELPA 2 viaPerder a Celpa fatura é uma realidade triste e mais comum do que aparenta. Porém, se antigamente isso representava dor de cabeça e uma série de procedimentos burocráticos, atualmente tudo é diferente. Em outro cenário, caso o consumidor tenha perdido a sua conta de luz, é possível obter uma segunda via diretamente no site da empresa.

Por conta da internet muitas empresas de energia elétrica, assim como CELPA conta de luz, disponibilizaram em seus sites ferramentas que auxiliam aos usuários a emitirem a segunda via de suas contas.

E caso essa seja a sua vontade, confira a seguir um passo a passo para você aprender como se faz:

Celpa 2 via

Passo 1: Abra o seu navegador e na barra de endereços, digite o site a seguir: www.celpa.com.br. Clique enter e espere a página carregar completamente.

Passo 2: Para continuar, será necessário clicar na opção “informar o número de contrato”. Informe todas as informações requisitadas para dar continuidade.

Passo 3: Pronto! Se você forneceu todos os dados corretamente, você poderá ver todas as suas faturas e contas na empresa. Para emitir a 2 via, clique na conta desejada e depois imprima o boleto. É rápido e leva apenas alguns minutos.

Seguindo essas etapas você poderá emitir facilmente a Celpa 2 via de qualquer conta que desejar.

Como imprimir e pagar fatura?

CELPA 2 viaAgora que você sabe consultar as suas faturas e contas na CELPA segunda via, chegou a hora de aprender como imprimir e pagar o boleto de sua conta. O primeiro passo a ser dado é conseguir acessar um computador que tenha uma impressora funcionando, caso você não disponha desse aparelho dentro da sua casa.

Impressão

CELPA 2 viaApenas com a utilização de uma impressora será possível imprimir fatura CELPA. Para realizar a impressão, o usuário deverá seguir os passos descritos no tópico acima, quando ensinamos como emitir a via. Depois de inserir todas as informações necessárias, o usuário que quiser emitir uma nova fatura, poderá imprimir a guia caso possuir um computador com uma impressora.

Para imprimir, bastante visualizar a conta e clicar na opção imprimir (CTRL+P). Certifique-se de que a sua impressora está ligada e devidamente configurada. Dentro de poucos minutos a impressão do boleto estará pronta.

Pagamento

CELPA 2 viaPara realizar o pagamento, o contribuinte deverá se dirigir em alguma agência dos Bancos conveniados para realizar o pagamento. Os Bancos que aceitam o pagamento são Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Contudo, é possível realizar o pagamento do saldo online, a partir do bankline de sua instituição financeira.

Para realizar o pagamento online, você deverá entrar em sua conta e, através do código de barras, realizar a quitação da dívida.

Leia também:

O pagamento online de sua fatura CELPA 2 via poupará bastante tempo. E a opção de depósito em conta, fará com que você não precise imprimir outras vias da conta para realizar o pagamento, pois o valor da conta é descontado diretamente em sua conta-corrente.

Endereço e telefone

CELPA 2 viaHá diversas formas de se entrar em contato com as Centrais Elétricas do Estado do Para, seja por meio de telefones, pessoalmente ou via atendimento online. Antigamente, quando tínhamos algum problema para ser resolvido, era necessário esperar longos minutos até que fôssemos atendidos.

Hoje, graças a internet e os canais de atendimento telefônico facilitados, ser ouvido pela empresa distribuidora de luz ficou muito mais fácil. E se você está atrás do telefone e do endereço da 2 via CELPA, confira a seguir.

Endereço

A CELPA conta de luz possui mais de 30 pontos de atendimentos espalhados pelo Estado do Pará. Para saber qual é a unidade mais próxima de seu bairro, acesse o link abaixo para conferir todos os centros de atendimento e seus respectivos endereços: http://www.celpa.com.br/display/7adf25b2-d2b2-46fa-9703-16d91fe8f2a2.

Telefones

  • Agência Nacional de Energia Elétrica: 167
  • Central de Atendimento Corporativo: 0800 280 3216
  • Ouvidoria: 0800 091 8500
  • Central de Atendimento ao Cliente: 0800 091 0196

Atendimento online

Para conversar em tempo real com algum atendente da empresa, acesse: http://www.celpa.com.br/residencial/para-resolver-agora/chat-de-atendimento. Clique em “acessar o novo chat”, insira as informações necessárias e pronto, você estará prestes a ser atendida!

Conclusão

CELPA 2 viaA conta de luz CELPA fatura é a maior empresa distribuidora de energia elétrica no Estado do Pará, com uma cobertura que atende mais de 70% da população da região. Se você é um cliente da empresa há mais de 30 anos, então conhece um pouco da história que contamos aqui pra vocês nesse artigo.

Além disso, você viu também como emitir a segunda via Celpa de qualquer conta de luz da CELPA, assim como imprimir o boleto e realizar o pagamento. Esperamos que essas informações aqui presentes tenham te ajudado de alguma maneira.

Faça um comentário compartilhando suas experiências com a Celpa 2 via. Seja problemas, reclamações ou elogios. Pois assim você, além de ajudar o conteúdo do artigo ficar mais rico, ainda poderá ajudar outros visitantes que talvez esteja passando por um problema que a empresa já solucionou para você.

CELG

CELG 2 via – Com um lucro anual estimado em 100 milhões de reais, a CELG, Centrais Elétricas de Goiás, é uma empresa de distribuição de energia situada em Goiás, região centro-oeste do país. A empresa atende mais de 230 cidades, abrangendo mais de 5 milhões de consumidores.

Para quem utiliza o serviço há bastante tempo, provavelmente já se acostumou com as contas de luz que chegam todo mês em suas residências. E em alguns casos, muitas pessoas acabam perdem a conta de luz CELG e não sabem, exatamente, como proceder para tirar a 2 via da fatura.

No artigo de hoje falaremos um pouco sobre a história da CELG fatura, sobre como ela se tornou a empresa que é hoje. Ensinaremos como emitir a 2 via da conta, assim como imprimir a segunda via da fatura e as orientações necessárias para realizar o pagamento da mesma. Está pronto? Então continue lendo pois esse artigo foi desenvolvido especialmente pra você.

O que é a CELG?

CELG 2 viaNo ano de 1955, o então governador do estado sancionou a lei estadual de nº 1.087, criando a Centrais Elétricas de Goiás S.A., como parte do movimento de distribuição e geração de energia elétrica que vinha acontecendo nas outras regiões do país.

A partir do ano de 1999, a empresa passou a prestar outros tipos de serviço, tais como: locação de equipamentos e diagnóstico energético, além da geração e distribuição de energia. No ano de 2006, foi criada a CELGPAR, Companhia Celg de Participações, que detêm o controle de cerca de 96% das ações da empresa.

Atualmente, a CELG segunda via conta com 2700 funcionários e lucro anual de 100 milhões de reais. Sua área de concessão cobre quase todo o Estado de Goiás, atendendo 237 municípios e seus 5 milhões de habitantes. A empresa conta com três pequenas hidrelétricas com capacidade instalada de 18,68 MW, com 722 KM de linhas em 230 Kv de potência.

A empresa possui 3 subsidiárias, que são:

  • Celg Distribuição S.A. (Celg D);
  • Celg Geração e Transmissão S.A. (Celg G&T);
  • Celg Telecomunicações e Soluções (Celg Telecom).

Se você já fez parte da história dessa empresa como funcionário, faça um comentário e conta sua experiência pra gente, compartilhando os prós e os contras em se trabalhar na 2 via CELG.

Leia também:

Celesc 2 via

CELG 2 viaO que muita gente ainda não sabe, no entanto, que emitir a segunda via CELG conta de luz é muito mais fácil do que se imaginava. Há um tempo atrás, caso a sua conta fosse extraviada ou em caso de perda, era bastante burocrático conseguir uma segunda via da fatura.

Atualmente, graças a Internet, a www.celg.com.br assim como outras empresas do ramo passaram a disponibilizar, na web, uma série de ferramentas e recursos que visam facilitar a vida de seus consumidores.

Confira a seguir um passo a passo ensinando como emitir a fatura Celg 2 via de sua conta de luz:

CELG 2 via

Passo 1: O primeiro passo e ter acesso a um dispositivo com acesso à internet. Abra o navegador e na barra de endereços, digite: www.celg.com.br. Clique em enter e espere a página carregar completamente.

Passo 2: Agora nessa página, você deverá informar o número da unidade consumidora. Caso você tenha esquecido o número de sua UC, clique na opção abaixo do campo indicado. Depois de inserir essa informação, clique em OK.

Passo 3: Nesse momento, você terá acesso à Agência Virtual CELG, e nesse campo é possível realizar uma série de atividades. Clique na conta que você deseja emitir a 2 via.

Passo 4: Pronto! Agora você pode emitir a 2 via de qualquer conta que desejar.

Toda vez que você quiser realizar a emissão de 2 via de sua Celg Fatura, basta utilizar esse mini tutorial que você terá sucesso sempre. Caso você conheça alguém que esteja passando por essa situação, compartilhe esse artigo para ajudar mais pessoas!

Como imprimir e pagar fatura?

CELG 2 viaAgora que você aprendeu como emitir a Celg 2 via, chegou a hora de aprender como imprimir e realizar o pagamento do fatura. Primeiramente, por mais óbvio que possa parecer, será necessário ter uma impressora funcionando para poder realizar a impressão do boleto.

Caso você não tenha uma em sua casa, não se preocupe: é possível ir em uma lan house próxima e realizar essa impressão rapidamente. Porém, é preciso realizar uma pesquisa para acabar não pagando caro demais.

→ Impressão

Assim como no tópico anterior, fizemos um passo a passo básico para você não se perder no momento de imprimir fatura CELG. Confira a seguir:

Etapa 1: O primeiro passo a ser dado é acessar a Agência Virtual da empresa, através do passo a passo anterior. O intuito é acessar a mesma página utilizada para a emissão da segunda via da conta.

Etapa 2: Agora que você está nessa página, chegou a hora de clicar na conta que você deseja imprimir. Ao clicar na conta, clique na opção Imprimir e espere alguns segundos. Caso não dê nada de errado, em poucos instantes a sua impressão deverá estar pronta.

Agora que você está com o boleto em mãos, chegou o momento de realizar o pagamento da 2ª via de sua fatura.

→ Pagamento

Há duas formas muito simples de realizar o pagamento de sua segunda via CELG, que são:

Forma 1: Ir até uma agência bancária dos bancos Caixa, Banco do Brasil ou Bradesco e se dirigir para qualquer unidade dessas instituições financeiras. Se dirija até uma atendente e informe a sua intenção de realizar o pagamento de sua conta.

Forma 2: É possível realizar o pagamento online, por meio de sua conta bancária. Para pagar a sua conta dentro de casa é muito simples: entre na conta e através do código de barras, realize o pagamento online. Muito mais prático e simples!

Agora que você aprendeu como emitir e pagar a fatura Celg segunda via, chegou o momento de entrar em contato com a companhia. Confira quais são os meios disponíveis a seguir.

Leia também:

Endereço e telefone

CELG 2 viaAtualmente, ficou muito mais fácil entrar em contato com a CELG 2 via. Hoje em dia existem diversos meios de entrar em contato com a companhia. Confira a seguir quais são as principais formas de se fazer ouvido pela empresa em questão.

Para conferir todos os postos de atendimento da empresa, acesse: https://www.celg.com.br/paginas/clientes/pontoAtendimento.aspx.

Telefones

  • Central de atendimento: 0800 62 0196
  • Ouvidoria: 0800 062 1500

Atendimento online

O atendimento online costuma ser mais ágil e prático, principalmente se o seu problema for mais complexo. Acesse a Agência Virtual https://www.celg.com.br/servicos/comum/agenciaVirtual.aspx para acesso ao atendimento online da CELG.

Endereço

Para se comunicar presencialmente com a empresa, agende sua visita no seguinte endereço: Edifício Gileno Godói, Bairro: Jardim Goiás / CEP 74.805-180, Goiânia – Goiás – Brasil.

Conclusão

CELG 2 viaComo vocês puderam ver nesse artigo, a www.celg.com.br é a maior empresa de geração e distribuição de energia elétrica no estado de Goiás. Vocês aprenderam, também, como realizar a emissão da 2 via das contas de luz, assim como imprimir e realizar o pagamento desses boletos – tanto online quanto nas agências bancárias.

Espero que esse artigo tenha resolvido seus problemas junto a Celg segunda via. E caso você tenha ficado com alguma questão, use os comentários para compartilhar suas dúvidas e sua experiência! Gostou do artigo? Então compartilhe-o nas redes sociais!

CELESC

CELESC 2 via – A Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A., popularmente conhecida como CELESC, é a maior empresa de geração e distribuição de energia no Estado de SC. Com 12 usinas elétricas, a empresa gera e distribui energia para mais de 3 milhões de consumidores.

Graças a internet, e o site da empresa, é claro, atualmente é possível realizar tarefas que antes eram bastante burocráticas. Muita gente não sabe, mas através do www.celesc.com.br é possível emitir a segunda via da conta de luz, solicitar reparos e serviços, consultar faturas e contas antigas e muito mais.

Se você não sabe utilizar o portal da companhia, saiba que esse artigo foi desenvolvido especialmente pra você. Aqui ensinaremos, passo a passo, como você pode acessar o site, Celesc segunda via, imprimir o boleto e realizar o pagamento. Confira o conteúdo que escrevemos especialmente pra vocês!

O que é a CELESC?

CELESC 2 viaA CELESC, também conhecida como Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A., é uma empresa de geração e distribuição de energia situada em Santa Catarina, estado da região sul do nosso país. A história da companhia remonta ao ano de 1955, onde foi criada a partir de um decreto assinado pelo então governador, Irineu Bornhausen.

Para distribuir energia em todo estado, a empresa passou a incorporar subsidiárias, que são: Empresa Sul Brasileira de Eletricidade, Força e Luz Videira, Companhia Oeste de Eletricidade, Companhia Serrana de Eletricidade, pela Companhia Pery de Eletricidade e pela Empresa Força e Luz Santa Catarina.

A 2 via Celesc ganhou diversos prêmios ao longo de sua existência. Alguns dos prêmios podem ser conferidos a seguir:

  • Prêmio Destaque de Marketing – ABMN Dezembro 2006;
  • Empresa Líder de Inovação Revista Amanhã – Novembro 2006;
  • Prêmio CIER de Qualidade – Satisfação do Cliente – Novembro 2006;
  • Prêmio Empresa Cidadã – ADVB Santa Catarina – Outubro 2006;
  • Prêmio Revista Eletricidade Moderna – Setembro 2006;
  • Prêmio Destaque Comunidade – Revista Expressão – Setembro 2006;
  • Prêmio Abradee 2006 – Melhor Distribuidora do País na Avaliação do Cliente – Agosto 2006;
  • Troféu Fritz Müller – Julho 2006 – FIESC;
  • Anuário Maiores & Melhores 2006 – Revista Exame – Edição Junho 2006.

Para vocês que são clientes da empresa, saibam que a companhia disponibiliza a possibilidade de tirar a Celesc fatura através da internet. Confira a seguir o passo a passo que elaboramos para te ajudar nessa tarefa!

Leia também:

Celesc 2 via

CELESC 2 viaEmitir a 2 via da sua conta de luz Celesc é mais fácil do que se imagina. Muita gente perde a conta e não sabe como proceder nesses casos. Sem a internet, antigamente era necessário esperar alguns dias até poder receber outra fatura em nossas residências.

Confira a seguir como emitir a Celesc 2 via com poucos cliques:

CELESC 2 via

Passo 1: A primeira coisa a ser feita é acessar o portal da CELESC através do endereço eletrônico a seguir: agenciaweb.celesc.com.br. Clique diretamente no link ou digite o endereço na barra de navegação e aperte a tecla enter. Espere a página carregar.

Passo 2: Nesta página será necessário informar o CPF/CNPJ do titular ou o número da unidade consumidora. Após o preenchimento clique em “Entrar”.

Passo 3: Agora, você deverá inserir o número do RGI de sua conta. Na própria página há uma opção onde mostra para o usuário como ele deve identificar o número do RGI em sua conta.

Passo 4: Depois de inserir a informação necessária, você poderá emitir a 2 via de sua conta de luzfacilmente.

Passo 5: Nessa etapa, você deverá escolher como quer receber a segunda via da conta, optando a entrega pelos correios ou imprimir a via.

Depois de acessar a ferramenta e consultar o seu saldo, chegou a hora de imprimir e pagar a fatura Celesc segunda via. Confira a seguir como proceder nessa situação.

Como imprimir e pagar fatura?

CELESC 2 viaSerá necessário o uso de uma impressora. Se você não possuir esse periférico em sua residência, então a dica é ir em uma papelaria ou então, em uma lan house para poder efetuar todo o procedimento necessário. Além de uma impressora, será necessário ter um pendrive ou um dispositivo com acesso à internet para acessar www.celesc.com.br e imprimir a Celesc fatura.

Para realizar a impressão, você deverá acessar o escritório virtual conforme ensinamos anteriormente. Uma vez nessa página, você deverá clicar na conta que deseja realizar a impressão e clicar em imprimir. Se tudo estiver certo, a impressão deverá ocorrer sem maiores problemas.

Leia também:

Agora, para realizar o pagamento 2 via Celesc conta de luz, você deverá ir em alguma agência bancária do Bradesco, Caixa ou Banco do Brasil para realizar o pagamento da guia. Caso tenha alguma dúvida em relação a essa etapa, entre em contato com o gerente de seu banco para sair mais informações.

Endereço e telefone

CELESC 2 viaPara entrar em contato com a Celesc 2 via, o cliente tem três meios rápidos: por telefone, atendimento online ou pelas redes sociais. A empresa se faz presente na internet e por conta disso, caso você tenha um perfil no Facebook, por exemplo, é possível tirar dúvidas e resolver problemas com apenas alguns cliques.

Confira a seguir todas as informações relacionadas aos telefones e endereço da segunda via Celesc:

Telefones

  • Atendimento ao cliente: 0800 48 0196;
  • Falta de luz: enviar SMS para 48196;
  • Para situações emergenciais: 0800 48 0120;
  • Ouvidoria: 0800 48 3232;
  • Deficientes auditivos: 0800 64 64050.

Atendimento presencial

A Celesc possui diversas unidades de atendimentos espalhadas pelo estado de Santa Catarina. Para ver quais delas está mais próxima de sua residência, acesse o endereço a seguir: http://novoportal.celesc.com.br/portal/index.php/duvidas-mais-frequentes/1735-locais-e-horarios.

Nessa página você poderá conferir, detalhadamente, quais são todos os endereços de todos os pontos de atendimento da empresa. É só conferir o horário de funcionamento para não errar!

Antedimento online

Para conversar com um funcionário da empresa em tempo real, acesse: http://atendimento-online.celesc.com.br/solidus/htmlc/jsp/upfront.jsp?tmstmp=1435255196594. Nessa página será possível entrar num chat e resolver seu problema em poucos segundos.

Conclusão

CELESC 2 viaA Celesc segunda via é a maior empresa distribuidora de energia elétrica no Estado de Santa Catarina, com uma cobertura que atende mais de 80% da população da região. Se você é um cliente da empresa há mais de 50 anos, então conhece um pouco da história que contamos aqui pra vocês nesse artigo.

Além disso, você viu também como emitir a 2 via de qualquer conta de luz Celesc fatura assim como imprimir o boleto e realizar o pagamento. Esperamos que essas informações aqui presentes tenham te ajudado você de alguma maneira. E lembre-se de compartilhar esse post com amigos e vizinhos que também são usuários dos serviços da empresa santa-catarinense.

Se você é cliente há mais de 10 anos, temos um comunicado especial para vocês. Faça um comentário compartilhando suas experiências com a empresa. Seja problemas, reclamações ou elogios. Pois assim você, além de ajudar o conteúdo do artigo ficar mais rico, ainda poderá ajudar outros visitantes que talvez esteja passando por um problema que a empresa já solucionou para você.

Ficou com alguma dúvida sobre as informações? Não está conseguindo realizar a impressão da fatura Celesc 2 via? Deixe um comentário com suas dúvidas para que nós possamos te ajudar!