CPFL

CPFL 2 via – Quem já precisou enfrentar horas e horas numa fila pra pagar uma simples conta de luz sabe como isso pode ser extremamente chato. Contudo, para quem é cliente da Companhia Paulista de Força e Luz, mais conhecida como CPFL, há a opção de pagar a sua conta de luz online, desde que você tenha a via em mãos.

Mesmo que não tenha a conta, é possível realizar a impressão da CPFL segunda via e o pagamento do mesmo na própria internet. Contudo, nesse artigo, não falaremos apenas disso. Para quem utiliza os serviços da empresa há algum tempo, provavelmente não sabe que dá para resolver uma série de problemas através da internet.

Para ajuda-lo, elaboramos um artigo completo sobre a empresa CPFL Paulista, sua história, origem e como utilizar seus principais recursos online. Então se você mora em um das cidades atendidas pela companhia, continue lendo o conteúdo a seguir pois esse artigo foi desenvolvido especialmente para solucionar todas as suas dúvidas para com a CPFL.

O que é a CPFL?

CPFL 2 viaA Companhia Paulista de Força e Luz, mais conhecida como 2 via CPFL, é uma empresa de distribuição de energia com sede na cidade de Campinas, em São Paulo. Foi criada no ano de 1912, por dois alunos da poli-USP que, viram na industrialização da cidade, uma oportunidade de criar a empresa.

A CPFL Piratininga foi a responsável por levar energia em várias cidades de São Paulo e atualmente atende quase 600 municípios da região.

A empresa atende quase 8 milhões de clientes nos estados de Sâo Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, através de suas empresas coligadas. Confira a seguir quais são as organizações que atuam em conjunto com a segunda via CPFL (e o número de municípios que atende):

  • CPFL Paulista – Cidades atendidas: 234;
  • CPFL Piratininga – Cidades atendidas: 27;
  • Rio Grande Energia S.A. – Cidades atendidas: 255;
  • Companhia Luiz e Força Santa Cruz – Cidades atendidas: 30;
  • Companhia Jaguari de Energia – Cidades atendidas: 2;
  • Companhia Leste Paulista de Energia Elétrica – Cidades atendidas: 7;
  • Companhia Sul Paulista de Energia – Cidades atendidas: 5;
  • Companhia Mococa de Energia Elétrica – Cidades atendidas: 4.

Para atender tantas pessoas, a www.cpfl.com.br possui 8 usinas hidrelétricas, 33 centrais hidroelétricas e 1 usina termelétrica. Ao todo, a empresa é capaz de alcançar uma potência de 1.672MW.

CPFL 2 via

CPFL 2 viaMuitas vezes perdemos a conta de luz e isso pode parecer uma burocracia sem tamanho. Porém, graças a internet, nos dias de hoje ficou muito mais fácil emitir uma segunda via. A maioria das empresas, assim como a CPFL energia, possuem mecanismos para facilitar a vida de seus clientes.

Então, se você está nessa situação, não recebeu, não sabe onde deixou ou simplesmente quer aprender como emitir 2 via CPFL, confira o nosso passo a passo a seguir com atenção:

CPFL 2 via

Passo 1: O primeiro passo a ser dado é abrir o seu navegador predileto (de preferência o Google Chrome) e, na barra de endereços, digita o endereço a seguir: servicosonline.cpfl.com.br. Clique em OK e espere a página carregar completamente.

Passo 2: Agora chegou a hora de acessar a página dos clientes. Será necessário informar o código é o número de seu CPF. Caso você tenha se esquecido do seu código de consumidor, clique na opção indica para iniciar o processo de recuperação.

Passo 3: Depois de inserir todas as informações conforme indicado, clique em Acessar. Espere alguns segundos até que a página carregue totalmente.

Passo 4: Pronto! Agora você poderá ter acesso a todas as suas contas, inclusive as mais recentes. Para emitir uma segunda via, basta clicar na opção desejada e depois clicar em imprimir.

Seguindo esses passos você poderá emitir a conta de luz CPFL 2 via sem nenhuma dificuldade. Caso você achar que esse conteúdo pode ajudar alguém, compartilhe esse artigo com essa pessoa.

Como imprimir e pagar o boleto?

CPFL 2 viaAgora que você aprendeu a emitir a CPFL segunda via, chegou a hora de imprimir esse boleto e saber exatamente quais são os locais (e as melhores formas) de pagar essas contas. Primeiro, para realizar a impressão será necessário ter uma impressora e um dispositivo com acesso à internet.

Imprimir

CPFL 2 viaPara imprimir é muito simples: conecte uma impressora a um aparelho (computador, notebook, celular, tablet etc) conectado a internet. Para ter acesso ao boleto, siga os passos indicados na sessão ensinando sobre emitir a segunda via.

Naquela página, clique na opção Imprimir para realizar a impressão do boleto. Caso você não tenha acesso à internet e/ou uma impressora em sua residência, vá até uma lan house ou papelaria mais próxima para realizar esse procedimento.

Pagamento

CPFL 2 viaPara realizar o pagamento, é mais simples ainda. Na própria guia vem as instruções para o cliente realizar o pagamento. O pagamento do boleto pode ser realizado em sua própria agência bancária. Ou, se preferir, vá até alguma unidade do Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal para realizar o pagamento do boleto CPFL.

Agora, você será capaz de imprimir a segunda via do boleto e realizar o pagamento tranquilamente. Mas espere, o artigo ainda não acabou! Falaremos a seguir sobre como você poderá entrar em contato com a www.cpfl.com.br caso seja necessário. Confira a seguir:

Endereço e telefone

CPFL 2 viaTodos os telefones de contato, assim como o endereço da sede da CPFL Piratininga, vem descritos na sua conta de luz. Porém, caso você não tenha a cópia original em mãos, saiba que é possível encontrar as informações necessárias no próprio site da instituição.

Para entrar em contato com a segunda via CPFL é muito simples, bastando ter acesso à internet e um telefone que esteja com créditos.

Telefones

  • Ouvidoria: 0800 770 27 35;
  • Fax: (19) 3756 8333;
  • Central de Atendimento: Clientes Grupo B : (19) 3754-7648;
  • Portadores de deficiência auditiva: 0800 774 41 20;
  • Central de Atendimento: 0800 010 10 10.

Para entrar em contato com a empresa através da internet, confira os meios a seguir:

Atendimento online

Para conversar com um funcionário em tempo real, por chat, acesse: http://chat.cpfl.com.br/workcenter/f_paulista_pt.htm.

Caso você tenha algum problema e queira solucioná-lo o mais rápido possível, talvez a melhor opção para o seu caso seja por meio do FAQ da empresa. Nessa página, é possível ver uma série de perguntas e respostas para problemas e situações comuns. Acesse para saber mais: https://www.cpfl.com.br/atendimento-a-consumidores/faq/Paginas/default.aspx.

Endereço

Nessa página: https://www.cpfl.com.br/unidades-de-negocios/distribuicao/cpfl-paulista/Paginas/default.aspx é possível saber quais são os meios de contato de acordo com as unidades e região.

Para obter o endereço da sede da CPFL Paulista, utilize o link acima. Além do endereço da Sede, o site ainda informa o endereço das unidades espalhadas pelo país. Para quem está procurando um atendimento pessoal, essa é a melhor maneira.

Conclusão

CPFL 2 viaA Companhia Paulista de Força e Luz, popularmente conhecida como CPFL 2 via, é uma das maiores empresas de distribuição de energia do país. Se você mora na cidade de SP, RS, MG ou PR, provavelmente deve ser cliente deles. Caso isso seja verdade, gostaríamos de dizer que isso artigo foi especialmente desenvolvido para você.

Depois de ler essa postagem, você ainda ficou com alguma dúvida em relação a emissão, impressão e o pagamento do boleto CPFL segunda via conta de luz? Faça um comentário e compartilhe sua experiência e dúvidas com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *