ELEKTRO

Elektro 2 via – Para quem reside no Interior do Estado de São Paulo ou na região norte do Mato Grosso do Sul, provavelmente já deve ter, pelo menos, ouvido falar da Elektro, uma das maiores empresas de distribuição de energia elétrica do país.

Porém, assim como os clientes de outras companhias do setor espalhados pelo país, muita gente não sabe que o site dessas organizações possuem recursos e ferramentas muito úteis na vida dos consumidores. A possibilidade de pedir a Elektro segunda via por meio da internet é uma delas, por exemplo.

Então, se você é um cliente da www.elektro.com.br, saiba que esse conteúdo foi desenvolvido especialmente pra você. Aqui você verá um pouco sobre a história dessa empresa, assim como aprenderá, como emitir a 2 via da conta, imprimir e como realizar o pagamento da mesma.

Saiba mais a seguir e tenha uma boa leitura.

O que é a Elektro?

Elektro 2 viaA 2 via Elektro é uma companhia de fornecimento, geração e distribuição de energia elétrica, criada na década de 1960 para ajudar no fornecimento de energia em algumas cidades do interior de São Paulo e em municípios do norte do Mato Grosso do Sul.

Para ser mais preciso, a empresa atende 228 cidades em SP e 5 em MS, abrangendo cerca de 6 milhões de consumidores.

Confira a seguir os principais números da segunda via Elektro:

  • 120 mil quilômetros quadrados de área de atuação;
  • 110 mil quilômetros de redes de distribuição;
  • 1.463 quilômetros de linhas de transmissão;
  • 228 municípios atendidos, sendo: 223 no Estado de São Paulo 5 no Estado do Mato Grosso do Sul;
  • 2,5 milhões de clientes;
  • 6 milhões de pessoas atendidas;
  • 2 unidades móveis de atendimento, que circulam por todos os municípios de nossa área de concessão;
  • 104 bases operacionais, com equipes multifuncionais para a execução em campo das atividades relacionadas ao nosso negócio;
  • Oitava maior distribuidora de energia elétrica do Brasil em MWh fornecido;
  • Terceira maior distribuidora de energia elétrica do Estado de São Paulo em MWh ;fornecido
  • 137 subestações.

5 subestações móveis, sendo:

  • 4 de 138 kV/30 MVA;
  • 1 de 138kV/15 MVA;
  • 3.587 MVA de potência instalada;
  • 12.917 GWh de consumo de energia;
  • 172.556 transformadores de distribuição;
  • 1.317 veículos operacionais;
  • 1,8 milhão de postes.

Quem já perdeu uma das Elektro contas de luz sabe que é meio chato pedir uma segunda via por meio do jeito tradicional. Porém, com a internet, esse processo ficou muito mais simples e descomplicado, bastando apenas alguns cliques (ou toques na tela, no caso dos smartphones e tablets) para você poder imprimir uma segunda via.

Leia também:

E além disso, o www.elektro.com.br ainda oferece a seus clientes a possibilidade de solicitar reparos e serviços online. Em caso de acidente que tenha provocado a falta de luz, esse recurso ajuda bastante moradores de regiões remotas dos estados atendidos.

2 via Elektro

Elektro 2 viaA maioria das empresas distribuidoras de energia elétrica oferecem um ambiente virtual, dentro de seus websites, para que o cliente tenha acesso a uma série de recursos e ferramentas para agilizar alguns procedimentos. Por exemplo, na agência virtual da Elektro 2 via é possível saber quanto virá a conta de luz antes dela ser entregue em sua residência.

Outro recurso muito interessante, principalmente para aqueles que perderam a primeira via da conta, é a possibilidade de emitir a segunda via Elektro por meio do website. Dessa forma, o cliente economiza tempo em uma tarefa que geralmente levava alguns dias para ser concluída.

Veja como emitir a segunda via a seguir:

Elektro 2 via

Etapa 1: A primeira coisa a ser feita é acessar a Agência Virtual da ELEKTRO, através do endereço eletrônico a seguir: www.elektro.com.br. Digite esse endereço em seu navegador e pressione a tecla enter.

Etapa 2: Espera a página carregar completamente. Depois, clique na opção Segunda Via de Conta. Espere a próxima página carregar totalmente.

Etapa 3: Agora, você deverá informar o número do seu CPF/CPNJ mais o número de contrato. Esse número pode ser pego em qualquer conta antiga da ELEKTRO.

Etapa 4: Pronto! Depois de inserir todas as informações necessárias, clique em acessar e você poderá visualizar todas as suas últimas contas de luz. Agora, clique na conta que deseja emitir e clique em emitir.

Seguindo todos esses passos não tem como errar! Ah, você ainda não sacou como imprimir a 2 via Elektro? Então confira mais a seguir!

Como imprimir e pagar o boleto?

Elektro 2 viaAgora que você aprendeu como emitir a 2 via, chegou a hora de aprender como imprimir e realizar o pagamento do boleto Elektro. Primeiramente, por mais óbvio que possa parecer, será necessário ter uma impressora funcionando para poder realizar a impressão do boleto.

Imprimir

Elektro 2 viaCaso você não tenha uma em sua casa, não se preocupe: é possível ir em uma lan house próxima e realizar essa impressão rapidamente. Porém, é preciso realizar uma pesquisa para acabar não pagando caro demais.

Assim como no tópico anterior, fizemos um passo a passo básico para você não se perder no momento de imprimir o boleto da 2 via da ELEKTRO. Confira a seguir:

Passo 1: O primeiro passo a ser dado é acessar a Agência Virtual da empresa, através do passo a passo anterior. O intuito é acessar a mesma página utilizada para a emissão da segunda via da conta.

Passo 2: Agora que você está nessa página, chegou a hora de clicar na conta que você deseja imprimir. Ao clicar na conta, clique na opção Imprimir e espere alguns segundos. Caso não dê nada de errado, em poucos instantes a sua impressão deverá estar pronta.

Pagamento

Elektro 2 viaAgora que você está com o boleto em mãos, chegou o momento de realizar o pagamento da 2 via Elektro. Há dois jeitos muito simples de realizar o pagamento de sua conta de luz, que são:

Jeito 1: Ir até uma agência bancária dos bancos Caixa, Banco do Brasil ou Bradesco e se dirigir para qualquer unidade dessas instituições financeiras. Se dirija até uma atendente e informe a sua intenção de realizar o pagamento de sua conta.

Jeito 2: É possível realizar o pagamento online, por meio de sua conta bancária. Para pagar a sua conta dentro de casa é muito simples: entre na conta e através do código de barras, realize o pagamento online. Muito mais prático e simples!

Agora que você aprendeu como emitir e pagar o boleto da 2 via de suas contas Elektro, chegou o momento de entrar em contato com a companhia. Confira quais são os meios disponíveis a seguir.

Leia também:

Endereço e telefone

Elektro 2 viaA segunda via Elektro oferece diversos meios de contato para seus clientes, seja por meio dos telefones, canais online ou redes sociais. Antigamente, sem o advento da internet, as pessoas eram obrigadas a escolher o atendimento ao cliente, que muitas vezes se tornava ineficiente por conta da demanda.

Com a internet, os atendimentos passaram a ser mais dinâmicos e por isso muitos clientes preferem essa modalidade ao entrar em contato com a empresa.

Telefones

  • Baixa tensão – 0800 701 01 02;
  • Alta tensão – 0800 701 01 03;
  • Clientes portadores de deficiência auditiva – 0800 701 01 55.

Endereço

Para ter um atendimento presencial em uma das unidades de atendimento Elektro mais próxima de sua residência, acesse: http://www.elektro.com.br/fale-com-a-gente/canais-de-atendimento#803.

Conclusão

Elektro 2 viaNesse artigo você conheceu um pouco mais sobre a história da empresa de energia, como ela foi criada, seus principais serviços etc. Viu também como emitir, imprimir e pagar a 2 via Elektro. Esperamos que esse artigo tenha te ajudado em suas buscas! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *